O debate para a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, promovido pelo G1, está cercado de expectativas negativas, com previsões de mais uma rodada de confusão e ataques pessoais.
Após o último debate na TV Nova, que contou apenas com a participação de Daniel Alves (Avante) apresentando propostas concretas, o cenário de hoje pode se repetir, com a ausência de figuras importantes como Mano Medeiros (PL) e Elias Gomes (PT), que novamente podem optar por não comparecer, evitando desgastes desnecessários em um ambiente de ataques.
No debate anterior, a candidata Clarissa Tércio (PP) optou por um tom agressivo, focando em difamações contra seus adversários, sem apresentar soluções objetivas para os problemas da cidade. A postura de Clarissa gerou críticas por parte dos eleitores e da opinião pública, que esperavam um debate de alto nível com foco em propostas. Elias e Mano acertaram em não ir para o primeiro e devem repetir a pedida ( ainda não confirmado por suas assessorias ).
Elias hoje no PT , partido qual Clarissa fez duras críticas no passado pode se tornar o alvo de seus ataques em uma provável não ida de Mano. A candidata costuma tratar o eleitor de esquerda de “suvaco cabeludo , comedor de pão com mortadela e bando de desocupados”. A hostilidade e fúria de Clarissa deve sobrar para Daniel Alves que “deu aula” no último debate deixando a candidata “nervosa”.