Com o objetivo de identificar e tratar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, cerca de 1,4 mil imóveis do bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife, receberão, neste fim de semana, a visita de agentes de saúde ambiental e controle de endemias da Secretaria de Saúde da cidade durante um mutirão contra arboviroses.
Durante a ação, que acontece no sábado (16) e domingo (17), das 8h às 13h, os profissionais também passarão orientações para a população sobre como evitar a proliferação do mosquito que é o principal transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Segundo a Prefeitura do Recife, na ocasião, será feita a eliminação mecânica dos focos, além da aplicação de larvicida biológico em depósitos de água. Haverá, ainda, trabalho educativo com a população sobre como prevenir as arboviroses e outras doenças.
A gestão da cidade lembra que denúncias de possíveis focos podem ser realizadas por meio da plataforma Bora Se Cuidar contra o Mosquito no site ou no app Conecta Recife.
A ferramenta permite que os moradores do Recife acionem a Vigilância Ambiental utilizando geolocalização. A população pode utilizar, também, a Ouvidoria do SUS, pelo telefone 0800 281 1520, ou o site da Prefeitura do Recife.
Veja também
América do Norte EUAMéxico prende narcotraficante histórico procurado pelos EUA
Ivana Trump morreu de ferimentos acidentais
Você precisa fazer login para comentar.