Fora dos jogos contra Suíça e Camarões devido a uma entorse no tornozelo direito, Neymar voltou à Seleção nesta segunda-feira (5), diante da Coreia do Sul, em confronto válido pelas oitavas de final. Autor do segundo gol da goleada por 4×1, o camisa 10 comentou o susto da contusão logo na estreia da Copa do Mundo.
“Vinha muito bem, de uma temporada muito boa. Sofrer uma lesão como a que eu sofri foi muito duro. Passei a noite chorando, meus familiares sabem. Mas deu tudo certo, valeu a pena o esforço de ter ficado até 5h, 6h da manhã tratando com fisioterapeuta. Todo sofrimento é válido para a gente coroar uma coisa tão bonita que vai acontecer”, detalhou à transmissão oficial da partida.
Com o tento anotado sobre os sul-coreanos, Neymar chegou ao seu sétimo gol em Mundiais. Ao lado de Pelé e Ronaldo, é o único brasileiro a balançar as redes em três copas. “Alcancei coisas que eu jamais imaginaria e estou muito contente”, celebrou o camisa 10.
Já projetando o confronto com a Croácia, marcado para esta sexta-feira (9), o astro afirmou que o elenco do Brasil está focado em conseguir o tão sonhado hexacampeonato. “Chegou a hora de ir mais longe. Temos que ir passo a passo, faltam três. A gente está muito preparado, com a cabeça muito focada para conseguir este título”, enfatizou.
Homenagem a Pelé
Logo após o apito final do árbitro nesta segunda-feira, os jogadores do Brasil homenagearam Pelé, que enfrenta problemas de saúde. Neymar fez questão de dedicar a vitória ao Rei do Futebol. “É difícil falar sobre o momento que Pelé está passando, mas desejo as melhores coisas para ele. Que ele fique bem de saúde o mais rápido possível, e que possa se confortar hoje com a vitória e essa faixa no final”, declarou o jogador do PSG.
Veja também
Copa do Mundo Copa do Mundo 2022 Nas redes, Neymar e Danilo comemoram volta ao gramado na vitória sobre a Coreia do Sul
Neymar iguala marca de Pelé e Ronaldo de gols em Copas seguidas pelo Brasil
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.