Vincent Aboubakar fez história na última sexta-feira (03). Seu gol marcado aos 48 minutos do segundo tempo na vitória de Camarões foi o primeiro sofrido pelo Brasil nesta Copa do Mundo e selou a primeira derrota da Seleção Brasileira contra um país africano em Mundiais. Antes da Copa do Catar, o atacante camaronês disse não ter medo do pentacampeão.
“Caímos num grupo difícil, com Brasil, Suíça e Sérvia. Mas não temos medo do Brasil, esse time não é como os que conhecemos no passado,” disse Aboubakar ao portal Actu Cameroun, em setembro deste ano.
Curiosamente, Aboubakar iniciou a Copa do Mundo como reserva. Ele ganhou a vaga para enfrentar o Brasil após ter mudado o jogo contra a Sérvia com um gol e assistência. Depois de balançar as redes, o meia-atacante tirou a camisa e acabou sendo expulso. Um jogador não marcava e era expulso em Copas desde Zidane na final de 2006.
História na seleção
Vincent Aboubakar é uma lenda do futebol de Camarões. Ele fez o gol do título da Copa Africana de Nações em 2017, contra o Egito. Na edição da competição deste ano, ele conduziu sua seleção até a semifinal e foi o artilheiro com seis gols.
Além de não temer o Brasil, Aboubakar se comparou com o egípicio Salah. “Salah não é um jogador que me impressione. O que ele faz, eu posso fazer. Não tenho apenas a oportunidade de jogar nesses grandes clubes,” afirmou em entrevista ao site 90football.fr.
Veja também
Doha, Catar Copa do Mundo França enfrenta a Polônia nas oitavas com o sonho do terceiro título mundial
Southgate, o técnico inglês sob vigilância apesar da boa primeira fase no Catar
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.