Autor de vandalismo em Jaboatão é identificado e preso

O autor do dano ao patrimônio público ocorrido na quinta-feira (13), em Jaboatão dos Guararapes, foi identificado e preso já no dia seguinte, sexta-feira (14). A ação rápida das autoridades garantiu que o responsável responda pelo crime de dano qualificado, previsto no artigo 163 do Código Penal, que trata da destruição, inutilização ou deterioração de bem público.

O caso reacende a preocupação com os atos de vandalismo que atingem diversos espaços da cidade. Os letreiros “Eu – coração – Jaboatão”, instalados em pontos turísticos e áreas de grande circulação, têm sido alvos frequentes desse tipo de ação. Há cerca de 30 dias, o prefeito Mano Medeiros esteve no letreiro localizado em frente à Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, onde acompanhou a manutenção do equipamento pela quarta vez em pouco tempo.

Na ocasião, o prefeito reforçou a importância do cuidado coletivo com os bens públicos. “O sentimento de pertencimento precisa estar em cada um. O letreiro, o bem público, as instalações são da população”, destacou Mano Medeiros.

A preservação dos equipamentos urbanos é responsabilidade de todos. Vandalizar patrimônio público é crime, e a legislação prevê pena de detenção de seis meses a três anos, além de multa, quando cometido contra bens de uso coletivo. A Prefeitura de Jaboatão reforça que seguirá atuando para preservar os espaços da cidade e estimular a participação da população na proteção do que é de todos.

About Redação

Veja também

Justiça suspende punição disciplinar contra delegada da Polícia Civil em Pernambuco. “É fundamental diferenciar críticas institucionais de condutas que caracterizem difamação”

Em mais um caso polêmico que a Governadora do Estado de Pernambuco,Raquel Lyra, nao se …