aulao-sobre-a-libras-promove-inclusao-na-biblioteca-publica-de-afogados

Aulão sobre a Libras promove inclusão na Biblioteca Pública de Afogados

Na próxima quarta-feira (24), das 10h às 11h, os participantes terão a oportunidade de mergulhar em um aulão sobre a Libras. (Foto: Arquivo/PCR)

A Biblioteca Pública de Afogados sediará um evento importante para impulsionar a inclusão social: um aulão dedicado à Língua Brasileira de Sinais (Libras), na próxima quarta-feira, 24 de abril. A iniciativa, liderada pela Prefeitura do Recife, através da Gerência da Pessoa com Deficiência, visa garantir a acessibilidade comunicativa nos espaços públicos municipais, abrindo novas oportunidades de interação para a comunidade surda.

Das 10h às 11h, os participantes terão a oportunidade de mergulhar em um aulão sobre a Libras, promovendo o entendimento e a disseminação dessa crucial forma de comunicação. São oferecidas 15 vagas e as inscrições podem ser realizadas na própria biblioteca.

O evento destina-se a profissionais da biblioteca e membros da comunidade interessados em promover a inclusão. A Lei Brasileira de Inclusão reconhece a importância da comunicação acessível, incluindo a Libras, como meio de fomentar a interação entre todos os cidadãos. A Libras, oficialmente reconhecida em 24 de abril, é uma ferramenta essencial para a inclusão social da comunidade surda.

“Atualmente, indivíduos surdos ainda enfrentam desafios na comunicação, o que prejudica sua integração na sociedade. A falta de familiaridade com a Libras contribui para o isolamento social desses cidadãos. Embora seja reconhecida como a língua nativa dos surdos e respaldada por legislações, a Libras ainda encontra obstáculos para sua plena utilização, dificultando o pleno exercício da cidadania”, explica Paulo Fernando, gerente da Pessoa com Deficiência.

“Por meio dessa iniciativa, não apenas almejamos disseminar o conhecimento da Libras, mas também incentivar o diálogo e a conscientização sobre a importância da inclusão social das pessoas surdas”, ressalta Paulo Fernando.

Serviço: Oficina da Língua Brasileira de Sinais – Libras 

Dia: 24 de abril de 2024

Local: Biblioteca Popular de Afogados (R. Jacira, S/N – Afogados, Recife)

About Redação

Veja também

teatro-de-santa-isabel-celebra-174-anos-com-shows-gratuitos-neste-fim-de-semana

Teatro de Santa Isabel celebra 174 anos com shows gratuitos neste fim de semana

Sábado e domingo (duas 18 e 19), às 20h e 17h, respectivamente, um dos mais …