O debate contou com representantes do Ministério Público, Governo do Estado e Conselho Tutelar da cidade
Publicado por: Alexandre Cavalcanti, em: 07/06/24 às 16:44
Gestores das Secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e Segurança Cidadã de Olinda, além representantes do Conselho de Assistência Social, Conselho Tutelar, Ciatur e do Governo do Estado e da Sociedade Civil participaram de audiência, nesta sexta-feira (7), com Ministério Público para construção e implantação do Plano Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas na cidade. O debate aconteceu no auditório da Sede da Promotorias de Justiças de Olinda.
Na ocasião, foram apresentadas as ações já implementadas no município por meio do Programa Prevenir é Cuidar e dos trabalhos criados pela Secretaria Executiva de Políticas Sobre Drogas da cidade, ligados ao projeto Linha do Cuidado. O Plano visa estabelecer estratégias intersetoriais com foco na reinserção social e no cuidado humanitário. Prevê, ainda, a realização de ações protetivas e preventivas, quanto ao uso abusivo de substâncias psicoativas, bem como medidas para fortalecer e ampliar o papel do Conselho Municipal Sobre Drogas, com acompanhamento da implementação desta política pública.
“Este é mais um avanço que fortalece o trabalho que a Prefeitura de Olinda vem realizando na cidade, no combate às drogas e no amparo aos usuários e as famílias”, disse a secretária executiva de Políticas Sobre Drogas de Olinda.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda