O Blog do Andros mostrou na segunda-feira (15) que um buraco aberto pela Companhia Pernambucana de Saneamento, vem criando transtornos e preocupando quem reside na Rua Garanhuns, em Santo Aleixo, Jaboatão dos Guararapes e também frequentadores de uma igreja evangélica, já que a escavação está localizada bem em frente ao templo, frequentado por crianças, vulneráveis nessas situações.
Nesta quarta-feira (17), através de sua assessoria de imprensa, a Compesa, em atenção ao Blog e aos seus leitores, muitos deles moradores da localidade, enviou uma nota para o nosso veículo. Leia a resposta da companhia na íntegra abaixo.
Resposta
A Compesa esclarece que já esteve na Rua Garanhuns, bairro de Santo Aleixo, em Jaboatão dos Guararapes, mas não foi possível executar o conserto do vazamento. Após as escavações realizadas, foi constatada a existência de imóveis construídos em cima da rede de abastecimento de água. Uma nova equipe voltará ao local amanhã (18) para tentar identificar o ponto exato do vazamento e verificar se há condições de realizar os reparos, apesar do avanço das construções sobre a rede de água, iniciativa que poderá até ser feita amanhã mesmo. Caso não seja possível o conserto, a Compesa terá que realizar uma obra para remanejamento desse trecho, eliminando assim, o fluxo da água onde está localizado o vazamento, cuja previsão para execução só poderá ser definida a partir da avaliação prevista para amanhã.
O Blog vai acompanhar até que o problema, enfim, seja resolvido.
17/08/2022 às 18:39 – Por Andros Silva