atletas-ipojucanos-vencem-campeonato-sul-americano-de-jiu-jitsu

Atletas ipojucanos vencem Campeonato Sul Americano de Jiu-Jitsu

Ipojuca é berço de grandes talentos. No último domingo (21), atletas ipojucanos participaram do Campeonato Sul Americano de Jiu-Jitsu Crianças 2022, promovido pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro, junto a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu. Através do apoio e patrocínio da Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Esportes, Yanne Sofia (12 anos), se consagrou bicampeã da sua categoria e Vinicius Samuel Galvão (12 anos), conquistou sua primeira vitória no campeonato.

Para a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, incentivar as práticas esportivas é fundamental, pois os esportes são ferramentas de auxílio no processo de desenvolvimento educacional, social e de saúde do ser humano. “Nossa intenção é apoiar cada vez mais os talentos do nosso município”, acrescentou a gestora. Além da bicampeã e do campeão do Sul Americano 2022, o evento contou com a participação da atleta Lídia Samirys, atual vice-campeã do Brasileiro de Jiu-Jitsu Crianças 2022, que completou o time representante da academia Maximo’S GFTeam Jiu-Jitsu.

A mãe de Yanne Sofia, Juliana de Castro, comemorou a conquista da filha e falou sobre o histórico de incentivo que a Prefeitura do Ipojuca vem realizando com os atletas. “Me sinto orgulhosa em ver minha filha tão jovem trilhando um caminho de sucesso como atleta profissional. E o apoio da Prefeitura nesse campeonato e em outros anteriores, foi crucial”, destacou. Devido às restrições do covid-19, a atleta, que obteve sua primeira vitória no ano de 2019, retornou a disputa depois de dois anos para alcançar seu bicampeonato na categoria Infanto Juvenil 1 – Faixa Cinza. 

About Redação

Veja também

Jaboatão: R$ 1 milhão e 648 mil para prefeito e R$ 180 mil para vereador, define TSE

O Tribunal Superior Eleitoral definiu ontem e tornou público, numa portaria, os limites de gastos …