Nesta quinta-feira (04) acontece o último jogo da ida das quartas de finais da Copa Libertadores. O Athletico-PR recebe o Estudiantes, às 21h30, na Arena da Baixada. A volta está marcada para a próxima quinta (11), às 21h30, no estádio Jorge Luís Hirschi.
Sob o comando de Felipão, o Furacão vem alcançando os objetivos nesta temporada. A equipe está no G-4 do Campeonato Brasileiro e segue na disputa da Copa do Brasil e Libertadores. A última vez que o Athletico entrou em campo foi no domingo, quando venceu o São Paulo por 1 a 0.
Apesar de ter eliminado o Fortaleza com certa tranquilidade, o Estudiantes não vive seu melhor momento no ano. Nos últimos seis jogos, por Copa e Campeonato Argentino, o clube de La Plata só venceu uma vez, empatou duas e perdeu três. Atualmente o Estudiantes ocupa a 22° posição da Liga argentina, que conta com 28 times.
Felipão tem a volta de Pablo como opção para o ataque. O atleta se recuperou de dores na coxa. No entanto, Marcelo Cirino e Marlos seguem no departamento médico e são desfalques confirmados. O Estudiantes também conta com a volta do seu centroavante. Boselli deve ser opção no banco de reservas. Já o zagueiro Fabián Noguera e o atacante Leandro Díaz estão fora por lesão.
Prováveis escalações:
Athletico-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura, Fernandinho e David Terans; Cuello, Canobbio e Pablo (Vitor Roque). Técnico: Felipão
Estudiantes: Andújar; Godoy, Rogel, Morel, Lollo e Más; Castro, Zuqui, Corcho Rodríguez e Piatti; Mauro Méndez. Técnico: Ricardo Zielinski
Ficha técnica:
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Hora: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
Quatro árbitro: Alexis Herrera (VEN)
VAR: Julio Bascuñan (CHI)
Onde assistir: ESPN e Star
Veja também
Basquete BasqueteSul-Americano de basquete: Brasil derrota Chile por 100 a 37
Brittney Griner: Procuradoria pede 9 anos e meio de prisão para estrela do basquete presa na Rússia
Fonte: Folha PE