athletico-pr-derrota-palmeiras-e-sai-na-vantagem-nas-semifinais-da-libertadores

Athletico-PR derrota Palmeiras e sai na vantagem nas semifinais da Libertadores

Athletico-PR e Palmeiras deram início às semifinais da Libertadores nesta terça-feira (30), na Arena da Baixada, em Curitiba. O Furacão aproveitou o mando de campo e venceu por 1 a 0. A partida de volta está marcada para 6 de setembro, terça-feira, às 21h30, no Allianz Parque. A vitória dos Rubro-negros encerrou uma invencibilidade de treze jogos do Verdão na competição continental. 

O Palmeiras entrou em campo com dois desfalques: o volante Danilo e o meia Gustavo Scarpa estavam suspensos. O Furacão teve como novidade a entrada da joia Vitor Roque na referência do ataque. 

O jogo

A primeira etapa foi marcada por muita intensidade das duas equipes, que buscaram desde o início o gol. A primeira grande chance do jogo foi do Palmeiras. Flaco López tabelou com Dudu, saiu na cara do goleiro Bento mas finalizou para fora. O Furacão devolveu com Alex Santana, que tentou de bicicleta, mas sem sucesso. 

Aos 22 minutos o zero saiu do placar. Após cobrança de lateral, o menino Vitor Roque dominou a bola dentro da área  e cruzou rasteiro para Alex Santana, que ajeitou e bateu no canto do goleiro. Com a vantagem, o Atlético-PR conseguiu controlar o primeiro tempo. 

O Palmeiras voltou para o segundo tempo em busca do empate. A equipe passou a controlar as ações da partida. Aos 25 minutos, o volante do Furacão Hugo Moura  foi expulso, aumentando o controle alviverde. Apesar do domínio palmeirense, os catarinenses terminaram com a vantagem mínima no placar. 


 

Veja também

Fonte: Folha PE

About Redação

Veja também

Ao lado da Governadora, Nino de Enoque participa de assinatura de ordens de serviço em Jardim Monte Verde

Ao lado da governadora Raquel Lyra, da Vice-governadora Priscila Krause e de outras autoridades políticas, …