atendimento-para-infantojuvenil:-caps-valerio-maciel-leitao-comemora-quatro-anos

Atendimento para infantojuvenil: CAPS Valério Maciel Leitão comemora quatro anos

Programação teve muita animação e conscientização

Publicado por: Redação Secom, em: 19/04/22 às 12:23

O cuidado e o acolhimento são marcas do atendimento do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Infantojuvenil Valério Maciel Leitão, em Bairro Novo, e nesta terça-feira (19.04), uma série de atividades foi realizada para marcar a data do aniversário de quatro anos da instituição. A iniciativa também integrou o Abril Azul, uma campanha para conscientizar a população sobre a inclusão de pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista). O vice-prefeito de Olinda, Márcio Botelho, acompanhou a iniciativa.

O evento contou com recreadores e jogos infantis, além de uma sala sensorial para que as pessoas tivessem noção da perspectiva da criança com autismo. O CAPS Infantil funciona na Rua Pereira Simões, 72, Bairro Novo,Olinda.

Márcio Botelho afirmou que o acolhimento oferecido no local é uma das marcas da saúde na cidade. “A conscientização e o respeito precisam estar sempre presentes na nossa sociedade. As atividades realizadas aqui reforçam isso, esse cuidado com a saúde mental próximo das nossas pequenas e pequenos”, disse o gestor.

A unidade já atendeu 486 crianças só neste mês de abril. Conta com equipe multidisciplinar, com enfermeira, assistente social, psiquiatra e arte-educador.

Para o primeiro atendimento, o responsável deve levar a criança até a unidade, com original e cópia da certidão de nascimento ou identidade e cartão SUS. O responsável também precisa apresentar documentação: cópia da identidade e comprovante de residência.

O atendimento acontece de segunda a sexta, das 8h às 17h, com exceção da quinta-feira, que é das 8h às 12h. O serviço é coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Este slideshow necessita de JavaScript.

About Redação

Veja também

Expectativas para 2025: Que mudanças a população deve esperar para o início do ano? Reforma administrativa ideal existe ?

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco À medida que nos aproximamos de 2025, as …