atende-recentro-recebe-adesao-de-cartorio-de-notas-do-recife

Atende Recentro recebe adesão de Cartório de Notas do Recife

Mutirão de serviços da Prefeitura do Recife conta agora com a adesão do 1º Cartório de Ofício de Notas do Recife, que esclarecerá proprietários sobre questões de pendências nas escrituras de imóveis, transferência de titularidade e problemas na transmissão via espólio

Os serviços do projeto Atende Recentro ganharam reforço. O Cartório Andrade Lima 1º Ofício de Notas do Recife passou a integrar, a partir desta quarta-feira (4), o mutirão de serviços da Prefeitura do Recife para ajudar quem tem imóveis no centro histórico do Recife e precisa de ajuda para transferir a titularidade, seja através de pendência de escritura pública, identificação de problemas na transmissão via espólio, ausência de documentação, problemas no recolhimento de tributos ou outros assuntos relacionados. Uma equipe do cartório estará disponível hoje e amanhã (5) para prestar esclarecimentos e dúvidas do início ao fim do processo na regularização do móvel.

O Atende Recentro iniciou nesta terça-feira (3) e vai até amanhã, com um mutirão de serviços da Prefeitura do Recife para que proprietários de imóveis do centro e investidores possam receber orientações sobre isenção de impostos e licenciamento de edificações localizadas na região. No primeiro dia, foram realizados 40 atendimentos. O objetivo do projeto é desburocratizar processos para recuperação de edificações e operações no polígono central da cidade, buscando impulsionar a ocupação da área para novas moradias e criação e expansão de negócios. O evento acontece no mezanino da CasaCor, no edifício Chanteclair, das 14h às 17h, na Avenida Marquês de Olinda, 2-86.

O Atende Recentro é exclusivo para os donos de imóveis e empreendedores que querem abrir e ampliar operações nos bairros do Recife, Santo Antônio e São José. O serviço é gratuito e reúne uma força-tarefa com representações de diversas secretarias e órgãos municipais, coordenado pelo Gabinete do Centro do Recife, em parceria com as Secretarias de Política Urbana e Licenciamento (Sepul); de Finanças (Sefin); de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI);  Procuradoria Geral do Município; e Cartório Andrade Lima – 1º Ofício de Notas

As equipes das secretarias e órgãos participantes estarão prestando uma série de informações, como o ingresso e acompanhamento de processos de licenciamento, disponibilização de ficha de quadra (quando disponível) e de acervo histórico das edificações; histórico de processos de licenciamentos (deferidos/indeferidos/validade); passo a passo para abertura de empresas no Recife; notificações e pendências dos imóveis (débitos, isenção de impostos); análises e dados estratégicos da cidade nas áreas econômica e jurídica;  transfência de titularidade de imóvel, pendência de escritura pública, identificação de problemas na transmissão via espólio, ausência de documentação, problemas no recolhimento de tributos, entre outros serviços.

Segundo a chefe do Gabinete do Centro do Recife, Ana Paula Vilaça, o Atende Recentro é totalmente personalizado, de acordo com o imóvel escolhido pelo interessado ou assunto, oferecendo soluções sob medida para cada caso. “Este é um momento de diálogo direto e esclarecedor entre a Prefeitura do Recife, proprietários de imóveis, investidores e profissionais do setor que desejam transformar o cenário do centro da cidade num lugar para investir, morar e viver”, afirma. “O Atende Recentro promete ser um marco na busca por uma nova perspectiva de investimento e tratamento de projetos no centro do Recife”, reforça.

Durante esses três dias, as equipes estarão disponíveis para compartilhar informações técnicas valiosas relacionadas aos imóveis e investimentos no centro da cidade.

About Redação

Veja também

prefeitura-do-recife-realiza-eleicoes-para-escolha-dos-novos-conselheiros-municipais-de-cultura

Prefeitura do Recife realiza eleições para escolha dos novos conselheiros municipais de cultura

Pleito destinado a preencher as 20 cadeiras dedicadas à sociedade civil no Conselho Municipal de …