O Catar espera receber até 200.000 viajantes aéreos por dia durante a Copa do Mundo, disse um alto funcionário do Catar, embora só permita que viajantes com ingressos para jogos entrem em seu território.
O aeroporto internacional Hamad e o antigo aeroporto internacional de Doha terão sua capacidade dobrada para atender mais de 200.000 viajantes por dia, disse Akbar al-Baker, presidente e CEO da Qatar Airways, durante uma entrevista coletiva.
Com o objetivo de aumentar as pontes aéreas com os 31 países classificados (além do anfitrião Catar), os voos com as nações que não participam do torneio serão interrompidos ou reduzidos, disse o presidente da Autoridade de Turismo do Catar.
O pequeno e rico emirado espera receber entre 1,2 e 1,4 milhão de fãs entre 21 de novembro e 18 de dezembro.
Somente viajantes com ingressos para os jogos poderão entrar no país durante as quatro semanas da competição (21 de novembro a 18 de dezembro), disse um membro do Comitê Organizador da Copa do Mundo na última quinta-feira (26).
Os torcedores só receberão sua autorização, na forma de um cartão chamado Haya, depois de apresentarem seus ingressos para o jogo, disse Saïd Al Kuwari, diretor da plataforma digital Haya para os organizadores. “As únicas pessoas que entrarão no país durante o torneio serão aquelas com um cartão Haya”, disse ele à AFP.
As companhias aéreas Saudia, Kuwait Airways, Flydubai e Oman Air vão organizar mais de 160 voos de ida e volta a partir de 20 de novembro, disse ele.
Autoridades estimam que mais de 20.000 torcedores podem chegar de outros países do Golfo todos os dias para assistir à primeira Copa do Mundo a ser disputada no Oriente Médio.
Ibrahim Koshy, diretor geral da Saudia, especificou que a empresa garantirá pelo menos 30 voos diários de ida e volta partindo da capital saudita Riad e Jeddah, a grande cidade do oeste do reino.
A Flydubai agendará pelo menos 30 voos de ida e volta, Kuwait Airways 10 e Oman Air 24, disse al-Baker.
Além de seus próprios cidadãos, os países do Golfo abrigam milhões de expatriados do resto do mundo.
Veja também
Futebol REVANCHEHugo Cabral, atacante do Santa Cruz, comenta paixão da torcida tricolor: “Não é normal”
Liverpool x Real Madrid se enfrentam pela 3ª vez na final da Liga dos Campeões neste sábado
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.