Reforçando o trabalho de conscientização e cuidado com as crianças e adolescentes do município, a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu, nesta quarta-feira (08), uma ação de afixação de cartazes para alertar a população sobre a prática criminosa da venda de bebidas alcoólicas a menores de idade. A iniciativa percorreu hotéis, restaurantes e barracas de praia da orla de Porto de Galinhas e também estabelecimentos comerciais do Centro de Ipojuca, especialmente aqueles que vendem esse tipo de produto.
Além dos servidores da pasta, o trabalho de orientação contou com a participação de conselheiros tutelares do município, equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Conselho Municipal da Criança e Adolescente e da Secretaria Municipal de Turismo. Já na quinta (09), foi realizada uma reunião para tratar sobre o tema junto ao público interno que foi transmitida pela plataforma Google Meet. A mediação foi feita pelo presidente do Conselho Municipal, José Rufino.
Segundo a secretária de Assistência Social do Ipojuca, Anne Banja, “as iniciativas foram construídas a partir dos trabalhos e demandas dos conselheiros tutelares do município, preocupados com a constatação de uma elevação do índice de crianças e adolescentes consumindo bebidas alcoólicas neste final de ano”, destacou.
crédito das fotos: Marly Ribeiro / Secom Ipojuca