Raquel Lyra, prefeita de Caruaru, assim como João Campos, prefeito do Recife, não deu para todos os professores, o piso nacional, como manda a nova lei. Com isso, como na cidade sob o comando de João recentemente, os profissionais da educação da Capital do Forró, no seu direito, decretaram greve na manhã de hoje.
Protestos na rampa e nos jardins do Palácio Municipal foram realizados e gritos como: “Professor na rua, Raquel a culpa é sua”, eram ouvidos. Vale lembrar que na cidade apenas os efetivos estão em greve. São 1.100 que integram o grupo dos concursados. Os 1.190 contratados, maioria, claro, seguem trabalhando.
Raquel é pré-candidata ao Governo de Pernambuco e está prestes a deixar a prefeitura para enveredar no projeto rumo ao Palácio hoje ocupado por Paulo Câmara.
No detalhe… Raquel enviou para a Câmara a proposta de 33,24%, como o definido pelo Governo Federal, mas restritiva aos servidores que recebem abaixo do piso. Para os demais profissionais, o reajuste proposto é de 10,16%. A categoria pede que o reajuste seja para todos os docentes, não aceitaram.
14/03/2022 às 15:24 – Por Andros Silva