A Associação Esportiva Caruaru, do Agreste, conquistou o bicampeonato da Copa Pernambuco de Futsal adulto masculino sobre o Sport na última terça-feira (19). A vitória dos caruaruenses foi de virada pelo placar agregado de 3×1, com o resultado de 1×1 no tempo normal e 2×0 na prorrogação. A final (4ª fase) foi disputada em jogo único no Ginásio do SESC-Caruaru.
Os gols da ASEC foram marcados por Renato no tempo normal, e por Lucas Ureia e Lucas Lourran na prorrogação, enquanto o Sport abriu o placar com Eduardo Cangussú. O Caruaru, que chegou ao seu terceiro título da Copa Pernambuco adulto (2017, 2019 e 2022), sendo dois deles seguidos, fechou o torneio com uma campanha de nove vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Vale lembrar que a Copa PE voltou ao calendário de competições da Federação Pernambucana de Futsal (FPFS) após dois anos.
Os caruaruenses ainda terminaram o campeonato com o melhor ataque, marcando 46 gols, e a defesa menos vazada, sofrendo 14 gols. Já o Sport, que conta com quatro taças da Copa PE (2000, 2003, 2013 e 2015), obteve em seu retrospecto seis vitórias, três empates e três derrotas, com 39 gols feitos e 20 tomados.
Vale lembrar que, na 1ª fase (grupo e turno únicos etapa classificatória), a ASEC/Caruaru bateu o Sport pelo placar apertado de 3×2, no Ginásio Jorge Maia/Ilha do Retiro, Recife, no dia 17/06.
Premiação
Artilheiro (17 gols): Eduardo Cangussú – Sport/Instituto Todos
Melhor técnico: Diego Santiago – ASEC/Caruaru
Atleta destaque: Kassio Ricardo – ASEC/Caruaru
Melhor goleiro: Gustavo Barbosa – ASEC/Caruaru
Craque da final: Lucas Ureia – ASEC/Caruaru
Público
Com entrada gratuita, a torcida compareceu em bom número para acompanhar a grande final da competição, que também contou com a transmissão ao vivo da emissora Panorama Esportivo no YouTube, atingindo mais de 16 mil visualizações.
Veja também
Futebol FutebolNove vitórias em 19 jogos: cálculos para o Náutico escapar do rebaixamento à Série C
Em apresentação no Santos, Lisca diz que foi proibido de se despedir dos jogadores do Sport
Fonte: Folha PE