Ídolo recente da torcida do Santa Cruz, Pipico segue escrevendo seu nome na história do clube pernambucano. Em sua segunda passagem pelo Arruda, o camisa 9 alcançou a marca de 50 gols com a camisa tricolor, ao balançar as redes diante do Central, no último sábado (25).
“É um momento muito especial. Estar fazendo 50 gols com a camisa do Santa Cruz é motivo de muito orgulho, fruto de muita dedicação, entrega e comprometimento da minha parte. Eu sou um cara que me dedico muito em prol dos meus companheiros e do clube, e fico muito feliz, ainda mais por conta da vitória contra o Central. Ela nos deu mais tranquilidade e confiança para que possamos continuar desenvolvendo o trabalho e cada vez mais buscar melhorar”, salientou o jogador.
Com a marca, Pipico se consolida cada vez mais na liderança da artilharia coral neste século. Nomes como Dênis Marques, Grafite e Keno, por exemplo, constam atrás do atual atacante na lista.
Com quatro gols na atual temporada, Pipico estendeu seu contrato com o Santa Cruz recentemente. O antigo vínculo era válido até o final do Estadual. No entanto, diretoria e jogador selaram acordo até o término da Série D do Campeonato Brasileiro.
Nesta terça-feira (28), o artilheiro terá a oportunidade de ampliar seus números pelo Santa. Às 20h30, a Cobra Coral recebe o Íbis, no Arruda, pelo Campeonato Pernambucano. Visando garantir o calendário em 2024, o Tricolor precisa dos três pontos.
Artilheiros do Santa Cruz neste século:
Pipico – 50
Dênis Marques – 41
Grafite – 39
Léo Gamalho – 32
Keno- 21
Bruno Moraes – 20
Veja também
Copa do Nordeste FutebolAusente em fases anteriores, Sport x ABC terá a presença do VAR pela semifinal da Copa do Nordeste
Santa Cruz x Íbis: confira escalações e saiba onde assistir
Fonte: Folha PE