arbitro-relata-xingamentos-de-roberto-na-sumula-e-tecnico-pode-ser-punido

Árbitro relata xingamentos de Roberto na súmula e técnico pode ser punido

O prejuízo do Náutico, com o empate em 1×1 com o Tombense, neste domingo (26), no Soares de Azevedo, pela Série B do Campeonato Brasileiro, não ficará somente nas quatro linhas. Além de perder três atletas por suspensão (o goleiro Lucas Perri, o lateral Victor Ferraz e o meia Jean Carlos) para o duelo da quarta (29), perante o Criciúma, nos Aflitos, o clube ainda pode ver o técnico Roberto Fernandes sofrer uma punição. Isso porque o árbitro do jogo, Leonardo Willers Lorenzatto (MT), relatou na súmula que foi xingado pelo comandante alvirrubro.

No documento, Leonardo diz: “ao entrar no vestiário, identificamos o treinador da equipe do clube Náutico, senhor José Roberto Fernandes Barros, na porta do vestiário de sua equipe, proferindo de forma exaltada e ao gritos as seguintes palavras: ‘bandido, ladrão, você vai em recife, filho da p…,” em direção à equipe de arbitragem, ferindo nossa índole e nossa moral”, relatou.

Roberto pode ser punido por conta do parágrafo 2 do artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, ao “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. O treinador pode pegar um gancho que varia de um a seis jogos de suspensão. 

Na súmula, o árbitro também relatou xingamentos do lateral Victor Ferraz. “você é um safado, isso é um roubo, que pênalti é esse que você marcou, vagabundo”. O motivo da revolta do atleta e do treinador foi o pênalti marcado nos acréscimos do segundo tempo, que deu o gol de empate dos mineiros, impedindo o Náutico de deixar a zona de rebaixamento da Série B. O Timbu é o atual 17º colocado, com 14 pontos.

Veja também

Fonte: Folha PE

About Redação

Veja também

stf-mantem-compensacao-a-profissional-de-saude-incapacitado-por-covid

STF mantém compensação a profissional de saúde incapacitado por Covid

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por unanimidade, negar um recurso da Presidência …

%d blogueiros gostam disto: