Com a saída do técnico Marcelo Martelotte, a possibilidade do atual coordenador de futebol do Santa Cruz, Zé Teodoro, assumir o comando do clube, começou a circular nos bastidores. Ex-treinador do próprio Tricolor em outras oportunidades, com dois títulos do Pernambucano (2011-2012), o profissional negou que pretende retornar ao antigo posto.
“Vou me preparar, estudar e continuar nessa nova função minha como coordenador de futebol. Tenho muito a aprender com todos que estão trabalhando em outros clubes. Faço também a função de um executivo, mas cabe a Rogério (Guedes, diretor de futebol) realizar o trabalho. Futuramente, pretendo me capacitar mais e buscar conhecer mais a coordenação de futebol”, afirmou.
“Vi comentários em redes sociais e na imprensa, fui questionado na reunião que tive com a diretoria, mas vou continuar na minha função como coordenador de futebol. Estou aqui para ajudar o Santa Cruz, e agora vamos buscar uma formação do grupo, valorização do trabalho da prata da casa, da base, olhar um pouco mais para os jogadores aqui da região. Começamos valorizando e aproveitando o que tiramos de melhor do trabalho do Marcelo”, completou.
Ainda sem definir o nome do próximo treinador a temporada 2023, Zé Teodoro informou que o Santa pretende, futuramente, ter um auxiliar-técnico fixo. “Da comissão técnica, alguns profissionais vão permanecer, que são da casa. Preparador físico, treinador de goleiro, fisiologista, analista de desempenho. Agora, o treinador que vier, damos a oportunidade de trazer o auxiliar técnico, mas o clube também quer trabalhar com a intenção de formar um auxiliar técnico permanente, para que em qualquer situação, esse profissional possa assumir até encontrar um novo treinador”, apontou.
Veja também
Tênis Surf Bia Haddad chega às quartas nas duplas do WTA 1000 de Cincinnati
Italo Ferreira cai na repescagem, na etapa de Teahupo’o, mas garante vaga no WSL Finals
Fonte: Folha PE