Após perder a primeira partida no ano para o CRB, o Santa Cruz encara o Retrô neste sábado (25), às 16h30, na Arena de Pernambuco. O jogo é válido pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano e tinha sido adiado pelo choque de datas com a disputa do Tricolor do Arruda na fase preliminar da Copa do Nordeste.
Em meio a uma maratona de três jogos do Nordestão, a última partida do Santa no Estadual foi no início do mês. Na ocasião, a Cobra Coral derrotou o Salgueiro por 1×0. Com o resultado, o Tricolor conseguiu chegar à sexta posição, com 11 pontos.
A situação do Retrô é melhor na classificação. A Fênix está na vice-liderança com 16 pontos. O líder Sport tem dois pontos de vantagem, mas também conta com um jogo a mais. Caso vença o Santa, o Retrô assume temporariamente a ponta da tabela.
Esse será o primeiro encontro de Santa Cruz e Retrô no ano. A jovem equipe de Camaragibe teve um momento de rivalidade com o Tricolor no mata-mata da última Série D, que acabou com a classificação coral. O retrospecto do confronto é de três vitórias do Santa, um empate e um triunfo para a Fênix.
Mesmo com o jogo decisivo da Copa do Brasil na próxima terça-feira (28), o técnico Ranielle Ribeiro não deve poupar o time. João Erick volta de suspensão e Anderson Ceará disputa retorno à titularidade.
Ficha técnica
Retrô
Jean; Pedro Costa, Yuri, Guilherme Paraíba, Edson Lucas; Alencar, Rômulo, Radsley; Fernandinho, Mascote, Matheus Serafim. Técnico: Dico Woolley.
Santa Cruz
Geaze; Jefferson Feijão, Ítalo Melo, Alemão e Marcus Vinicius;João Erick, Arthur Santos, Felipe Gedoz, Lucas Silva, Maranhão (Anderson Ceará); Pipico. Técnico: Ranielle Ribeiro.
Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/ PE)
Horário: 16h30
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima.
Assistentes: Fernando Antonio da Silva Junior e Jose Daniel Torres de Araujo.
Transmissão: Globo e DAZN.
Veja também
Derby de Madrid Futebol Internacional Atlético visita Real em clássico decisivo no Espanhol; saiba onde assistir e confira escalações
Claudinho e Malcom conseguem nacionalidade russa e podem atuar pela seleção local
Fonte: Folha PE