Após um suspense típico de filme hollywoodiano, como se fosse combinado, Jaboatão, Olinda e Recife se pronunciaram nesta quarta-feira (05) sobre as suas festas de Carnaval. As duas primeiras informaram à imprensa ainda com sol a pino que as festividades de rua estavam canceladas, já a capital, a mais esperada, optou pela suspensão, a notícia saiu no final da tarde.
Por e-mail, a assessoria do prefeito João Campos, escreveu que a decisão foi tomada porque a cidade enfrenta um crescimento expressivo de casos de gripe e entende, como sempre, que a prioridade deste – e de qualquer momento – sempre será a preservação da saúde e da vida.
Mais cedo, artistas que fazem o Carnaval da Capital, e das cidades circunvizinhas, se reuniram em um restaurante com o intuito de debater alternativas para a classe artística não ficar desamparada. Nas notas enviadas aos veículos de comunicação, só Lupércio, prefeito da cidade patrimônio, falou sobre auxílio emergencial para quem de fato faz a festança acontecer. Anderson e João, não tocaram no assunto.
Todavia, não há definição sobre a nova data para o Carnaval do Recife acontecer.
05/01/2022 às 19:31 – Por Andros Silva