A má fase do Náutico na Série B tem se confirmado a cada rodada. Depois de mais um revés na competição, o Timbu chegou à quarta derrota consecutiva, vendo a distância para o primeiro time fora do Z-4 aumentar para sete pontos, faltando 11 rodadas para o término da competição. Diante do CSA, em Maceió, nesta terça-feira (30), o time até teve bons momentos em campo – principalmente no primeiro tempo. No entanto, com dois gols sofridos na etapa complementar, frustrou qualquer esperança que o torcedor tinha de um resultado positivo.
Em entrevista coletiva depois da partida, o técnico Dado Cavalcanti comentou o revés sofrido para os alagoanos. Na visão do treinador, faltou tranquilidade para sua equipe ter uma sorte melhor no Rei Pelé.
“Tivemos um primeiro tempo favorável. Fomos superiores, mas pecamos na tomada de decisão final. A estratégia correspondeu, mas fomos intranquilos na hora de tomar as decisões. O resultado acabou sendo favorável para a equipe que foi competente por guardar as bolas”, começou.
“O aspecto emocional também entra em jogo. A gente correndo atrás, buscando alternativas novas, e o tiro de misericórdia veio quando tentei mudar o desenho da equipe. Tomamos o segundo gol logo em seguida, ficou pesado para tirar dois gols contra. Eles (CSA) se portaram bem, com uma defesa mais sólida. Não tivemos a mesma competência deles para marcar os gols”, completou.
Com a competição chegando na reta final e a corda apertando o pescoço, Dado acredita que está na hora do grupo buscar ânimo para seguir lutando contra a degola. No duelo desta terça, foi possível ver alguns jogadores desolados quando o placar marcava 2×0 para o CSA.
“Esse desânimo faz parte do processo pelo fato de estarmos onde estamos. Seria ruim se estivéssemos rindo como se nada tivesse acontecido. Esse inconformismo faz parte, mas temos que ter a condição de buscar o ânimo interno por toda dificuldade que vamos enfrentar. Hoje, o Náutico depende dele e temos que fazer por onde para buscar uma resposta diferente no próximo jogo”, enfatizou.
Veja também
Premier League FutebolBuscando manter os 100%, Arsenal recebe o Aston Villa em casa; veja as escalações e onde assistir
Claudinei cita disputa aberta no ataque e elogia Eduardo
Fonte: Folha PE