O Complexo Industrial Portuário de Suape é um dos patrocinadores do projeto “Vivências através do Frevo”, idealizado pelo Paço do Frevo, localizado no Bairro do Recife.
Entre as contrapartidas, estão previstas atividades nas quais os participantes vão ter a experiência viva do ritmo pernambucano por meio de diversas manifestações artísticas. Moradores das comunidades localizadas no território de Suape vão ser beneficiados com a parceria, ao longo dos próximos meses.
Além de fomentar a produção cultural, promovendo eventos que geram lazer para a população e renda para os profissionais envolvidos, o objetivo da parceria é inserir as comunidades do território estratégico de Suape nas experiências oferecidas pelo equipamento cultural, um dos mais genuínos de Pernambuco
Para o diretor-presidente de Suape, Roberto Gusmão, o apoio cultural ao Paço do Frevo está alinhado com as boas práticas de governança corporativa da empresa. “Estamos contribuindo com a retomada cultural no Estado e ajudando um setor que emprega milhares de pessoas que foi seriamente afetado pela pandemia. O frevo é patrimônio imaterial do nosso país”, pontuou.
O projeto traz o conceito “museu de experiências” e faz parte da Escola Paço do Frevo. As práticas têm duração de 20 minutos, possibilitando aos participantes, além da visita ao espaço, o contato direto com o ritmo por meio de suas expressões artísticas.
“O Paço do Frevo se sente honrado em receber o apoio cultural de Suape. Além de ser um grande potencializador da economia do nosso Estado, Suape é uma instituição com um olhar interessado em fomentar à cultura pernambucana e o acesso do público a ela”, declara a gerente-geral do Paço do Frevo, Luciana Félix.
Fonte: Blog do Jorge Lemos
Foto: Divulgação