Líder do Estadual, da Copa do Nordeste, além de ter o melhor ataque do Brasil. Este é o Sport versão 2023. Quem olha os números e tem acompanhado o desempenho em campo até aqui, não teria dúvida em apontar o Leão como favorito para o Clássico das Multidões deste sábado (11), pelo Pernambucano.
Além de liderar com folga a competição com 24 pontos, o Leão tem o dobro de pontos do Santa Cruz, que ocupa apenas a 7ª colocação. Contudo, o técnico Enderson Moreira evitou qualquer tipo de favoritismo em prol de seus comandados.
“O favoritismo entre dois grandes rivais, ele praticamente inexiste, apesar de ter classificações e pontuações bem diferentes. Já cansei de ver clássico quando um time está em um momento melhor, o outro em um pior, e tem um revés. A nossa preparação é para um jogo extremamente difícil”, contou Enderson.
Esta é a sexta vez que o treinador do Sport encara a Cobra Coral como técnico. A primeira sob o comando leonino. O retrospecto, no entanto, é favorável a Enderson. São três vitórias e duas derrotas, em passagens por América/MG, Bahia e Fortaleza. Agora, pelo Rubro-negro, entende que sua equipe deverá estar concentrada para sair de campo com o resultado positivo.
“É uma equipe tem que feito bons jogos, tem conquistado bons resultados e tem o nosso respeito. Nós sabemos que é um clássico, e que precisa ser disputado com muita concentração e energia”, completou.
Veja também
Santa Cruz FutebolRegularizado, Chiquinho pode reestrear pelo Santa Cruz no Clássico das Multidões
“Melhor noite da vida”, diz Nathan após primeiro gol na carreira, em classificação na Copa do Brasil
Fonte: Folha PE