“arrumamos-as-contas-publicas-e-isso-nos-permitiu-investir-na-cidade”,-diz-anderson-ao-falar-sobre-a-premiacao-da-austin-rating

Apesar da derrota, Anderson Ferreira(PL) saiu maior do que entrou nas eleições

O ex-Prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira(PL), tem o que comemorar após o resultado do primeiro turno em Pernambuco. Mesmo saindo derrotado, Anderson saiu maior do que entrou nas eleições. Apesar de toda sua “rejeição” na cidade que foi prefeito por cinco anos e quatro meses, foi majoritário. Em Recife faltou pouco para ser o mais votado entre os concorrentes. Em Olinda , foi majoritário igualmente.

Embora tenha sofrido bastante na sua gestão em Jaboatão, no final das “contas” teve uma votação expressiva de quase 95 mil votos. Anderson que assumiu Bolsonaro após o presidente cair de pára-quedas no seu partido ainda teve tempo de elaborar um plano de tentar “fixar” a imagem do presidente a sua pessoa, e acabou dando certo. Seu irmão André Ferreira(PL) atrapalhou um pouco os planos do candidato quando viralizou vídeo dele indo em palanque contrário ao do Bolsonarismo.

Essa aparição foi fundamental para André não passar dos 300 mil votos na eleição. Com isso, Anderson também perdeu e acabou sobrando pra ele no resultado final. Anderson usou bem sua rede social, cativou seguidores, mobilizou segmentos e inovou usando ate um ex-apresentador da Globo nos seus guias e caminhadas. Em matéria de visibilidade foi o campeão. Nas ruas era notório que a maioria do material de publicidade dos candidatos era o seu.

Embora tenha saído maior, tem agora o desafio de fazer Bolsonaro crescer em PERNAMBUCO. Dessa vez o ex-prefeito do Jaboatão não fará a “besteira” de apoiar Marília Arraes como fez em 2020. Esse movimento foi fundamental para também tirar muitos votos do agora, terceiro colocado na eleição estadual.

Vale lembrar que Anderson ainda tem o controle da cidade do Jaboatão, seu vice faz praticamente parte da sua família. Resta saber qual será seu posicionamento pós-eleição. Deixará Mano Medeiros tocar o barco e fazer as mudanças necessárias ou será o “orientador” do atual prefeito ?

Em tempo – Se Bolsonaro ganhar qual será o “carguinho” do ex-prefeito de Jaboatão ? E se Bolsonaro perder, a grama vai crescer na frente da sua porta ? De certo mesmo é que Anderson deverá concorrer a uma vaga no senado nas próximas eleições.

Em tempo 2 – Sera que Raquel vai apoiar Lula e fazer Bolsonaro ficar sem palanque no estado ?

About Redação

Veja também

“Vamos focar nas áreas mais sensíveis para a população, direcionando emendas parlamentares e buscando ações concretas para melhorar os serviços prestados à comunidade” Getúlio Belém , presidente da Câmara do Jaboatão

Reforma Administrativa na Gestão Municipal e no Legislativo Marcam Início do Ano Jaboatão dos Guararapes …