Ao lado de políticos como o deputado federal Eduardo da Fonte ( PP ) e do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o empresário e CEO do Genoma Diagnósticos, Gabriel Maciel participou do evento no Hospital de Câncer de Pernambuco, que inaugurou o novo acelerador linear da instituição, em cerimônia que contou com a presença de diversas autoridades.
O equipamento, um Halcyon de última geração, foi adquirido por meio de uma emenda parlamentar de R$ 6,49 milhões destinada por Eduardo da Fonte.
A nova tecnologia permite reduzir sessões de radioterapia de 30 para até 5 em alguns casos. A iniciativa representa um avanço importante no tratamento oncológico pelo SUS, com mais precisão, menos sequelas e mais agilidade na fila de espera.
Na ocasião, o fundador do Genoma destacou a importância de participar do momento, que representa um grande avanço para quem realiza tratamento oncológico.
“Essa é a saúde que defendo. Onde houver uma fila que precise andar mais rápido, um tratamento que precise chegar antes, ou uma vida que possa ser salva, é ali que eu quero estar. Porque nossa gente merece mais. E juntos, somos capazes de construir esse novo tempo.”
O Genoma é um laboratório sediado em Boa Viagem, que se destaca pelo compromisso com a excelência técnica e o cuidado humano, unindo ciência, empatia e prevenção como pilares de um novo modelo de saúde para Pernambuco.
Além disso, dirige a Assist Club, empresa do ramo de seguros com mais de 30 anos de mercado, acompanhando hoje mais de 20 mil vidas.