O estádio dos Aflitos sempre foi uma das maiores forças do Náutico no Campeonato Brasileiro. Pela Série B de 2011, o Timbu permaneceu invicto jogando no ‘caldeirão’, foram 13 vitórias e 6 empates na campanha que culminou com o vice-campeonato e o acesso. No ano seguinte, pela Série A, perdeu apenas três jogos, com 13 vitórias e 3 empates.
Na Série B deste ano, o Náutico fez oito jogos nos Aflitos (e um no Arruda) e venceu apenas dois, empatou quatro e perdeu três (um no Arruda). O Timbu tem a 16ª melhor campanha jogando em casa no campeonato, uma realidade bem distante do que já mostrou no passado.
O técnico Roberto Fernandes já comentou sobre o fraco desempenho do Náutico em casa. O treinador alvirrubro relembrou o histórico do time nos Aflitos e seu desejo de melhorar os números.
“Temos vitórias memoráveis aqui contra adversários que, no momento, eram infinitamente superiores. Por exemplo, o Cruzeiro (Série A 2008), em que goleamos por 5×2.Eles brigavam pela Libertadores e a gente contra o rebaixamento”, afirmou
“O que mais quero é performar bem dentro de casa. Precisamos de um pouco mais de sorte em alguns aspectos também para fazer dos Aflitos a nossa casa. Por ora, ela tem sido visitada indigestamente”, completou o técnico.
Buscando recuperar a magia dos Aflitos, o Timbu encara neste domingo (17) a Chapecoense, que tem provado ser uma pedreira jogando fora de casa. A equipe catarinense tem a segunda melhor campanha como visitante nesta Série B (três vitórias, quatro empates e duas derrotas).
Veja também
Futebol FutebolAdriano Imperador explica motivo da aposentadoria: “Não estava mais sentindo aquela vontade”
Sport critica atuação do VAR no gol anulado de Ray Vanegas contra o Operário-PR na última quinta
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.