Pré-candidato ao Governo de Pernambuco pelo PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, Anderson Ferreira se desincompatibiliza, nesta quinta-feira (31), da Prefeitura de Jaboatão. Até lá, cumpre uma maratona de entregas de obras, que preparou para esta última semana na gestão.
Na segunda-feira (28), entregou 280 unidades habitacionais. Na terça-feira (29), inaugurou o Parque da Cidade, com uma área de 87 mil metros quadrados, que passa a figurar como o maior da Região Metropolitana, contendo equipamentos de esporte, cultura e lazer. Nesta quarta (29), o gestor entrega a primeira etapa da Orla, que, em seu total, vai ter dois quilômetros, incluindo academia do idoso, ciclofaixa, pista de cooper, entre outros equipamentos.
Para a quinta-feira (31), dia da despedida, guardou a entrega da maternidade Rita Barradas, emblemática, uma vez que o município não possuía nenhuma, apenas unidades credenciadas.
O gestor faz a entrega pela manhã e, à tarde, transfere o cargo ao vice-prefeito, Luiz Medeiros, em um ato sem pompa.
Há um simbolismo no fato de Anderson ser o candidatato bolsonarista na terra do ex-presidente Lula e o gestor está atento aos efeitos que isso pode acarretar, nacionalmente, à campanha do chefe do Planalto .
Anderson está ciente de que seu discurso, em uma disputa polarizada como a que se desenha, vai passar longe do meio termo.
“Bandeira a meio mastro é luto. Ou é ou não é!, afirma o prefeito, à coluna, em sinal de que não vai hesitar, caso seja necessário desagradar adversários que, até pouco tempo, figuravam como aliados, a exemplo de Raquel Lyra e de Miguel Coelho.
Com a tucana, ele chegou a rodar o Estado de forma conjunta com o Levanta Pernambuco. Raquel ficou de usar o prazo regimental da Câmara de Vereadores para deixar a gestão em Caruaru, visando à corrida pelo Palácio das Princesas, o que pode ocorrer no próximo sábado (2).
Miguel Coelho, por sua vez, se despede, nesta quarta (30), da Prefeitura de Petrolina. Vai comandar ato simbólico de agradecimento aos petrolinenses às 19h, no Centro Cultural Dom Bosco. Por enquanto, só Anderson circula já com seu pré-candidato ao Senado, o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto. Raquel Lyra e Miguel ainda não formataram suas respectivas chapas. A conferir.
André Ferreira no PL
O deputado federal André Ferreira, atualmente presidente do PSC-PE, deixa o partido para se filiar ao PL no próximo sábado (02). Vai concorrer à reeleição pelo mesmo partido do irmão, Anderson Ferreira, e do presidente Jair Bolsonaro.
Estratégia > Na eleição de 2018, os irmãos Ferreira adotaram uma estratégia mais focada em conferir musculatura à eleição de André e o PSC foi o foco. Nesta, a mira está na campanha de Anderson, que cuida de reforçar as fileiras do PL.
Efeito > A permanência de Eduardo Leite no PSDB passou a ser vista, na Frente Popular, como uma variável capaz de fragilizar o poder de barganha do PSD, inclusive em Pernambuco. Há, agora, uma ala desse conjunto argumentando que há, assim, menos motivos ainda para André de Paula ser indicado para o Senado.
Escolar > Diante de acidentes com ônibus escolares em Riacho das Almas e Pombos, Aluísio Lessa solicitou, para esta quinta (31), às 10h, audiência pública na Alepe para debater a Lei 15.917.
Veja também
ECONOMIA CelebridadesServiços de saúde e compras na internet crescem na pandemia
Irmão de Chris Rock diz que não aceita desculpas de Will Smith
Fonte: Folha PE
Autor: Renata Bezerra de Melo
Você precisa fazer login para comentar.