Divulgação
Com a língua mais afiada que uma espada de samurai, Anderson Ferreira elogiou Raquel Lyra pela iniciativa da governadora de reduzir o IPVA, mas não perdeu a oportunidade de criticar a oposição.
Nesta sexta-feira, o atual líder do Partido Liberal em Pernambuco afirmou que “Raquel demonstra compromisso e sensibilidade ao começar a corrigir os equívocos deixados pelo PSB”, partido que, quando estava no poder, “não teve a coragem de implementar essa medida em benefício de todos”.
Anderson também relembrou que, durante a campanha do ano passado, quando se lançou como candidato ao Governo de Pernambuco, apresentou um projeto de lei com o mesmo propósito, buscando congelar a Tabela Fipe, que estava sobrecarregando o valor do IPVA.
Segundo o líder do PL, essa medida, se tivesse sido aprovada naquele momento, teria beneficiado também milhares de proprietários de veículos, assim como a proposta atual. “Não importa o modelo, o importante é reduzir o valor do IPVA. E isso o governo teve a iniciativa, além de parcelar débitos e isentar os motoristas do imposto”, destacou.
Ele também relembrou que a bancada do PL apresentou outros dois projetos: um para extinguir o Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal (FEEF) e outro para conceder imediatamente o benefício da tarifa social de água às famílias cadastradas no CadÚnico com direito a esse auxílio. “Esses projetos também não tiveram o apoio do PSB, que só agora, na oposição, parece ter sensibilidade”, disparou.
11/08/2023 às 17:01 – Por Andros Silva