Anderson comanda encontro de direita e presença de Bolsonaro é esperada

A primeira agenda da caravana Simbora Mudar Pernambuco no Recife está marcada para o próximo domingo (03) e vai se dar em um espaço na avenida Antônio de Goes, no Pina. O ato vai reunir em torno do pré-candidato a governador pelo PL, Anderson Ferreira, e do pré-candidato ao Senado, Gilson Machado Neto, todos os movimentos de direita do Estado. O evento vem sendo tratado, nos bastidores, como um “encontro geral dos movimentos de direita”.O detalhe é que há uma expectativa latente, nas coxias, pela presença do presidente Jair Bolsonaro ainda que o encontro se dê logo após ele ter protagonizado agendas em Caruaru, no Agreste. Além de o Nordeste carregar um simbolismo em meio à polarização Lula x Bolsonaro, Anderson Ferreira encabeça o mais forte palanque de Bolsonaro na região, o que confere, às agendas no Estado, um peso significativo.

Também em Pernambuco, Bolsonaro sempre apostou em embates com o governador Paulo Câmara, cujo candidato ao Palácio das Princesas é Danilo Cabral. No Nordeste, segundo pesquisa Datafolha, divulgada na última quinta (23), Lula tem 59% contra 19% de Bolsonaro. O presidente vem atuando para reduzir a vantagem do adversário, que também tem previsão de agenda em Pernambuco para julho e, como a coluna cantara a pedra, deve passar pelo Recife, Garanhuns, Caetés e Serra Talhada.

Se confirmada a presença de Bolsonaro no ato do domingo, ele retorna a Pernambuco 10 dias só após ter comandado motociata em Caruaru, onde também subiu no palco do Pátio de Eventos Luiz Gonzaga. Foi recebido, ali, pelo público com vaias e xingamentos e, por apoiadores, de forma menos expressiva, com gritos de “mito”. Desta vez, na Capital, poderia falar ao seu público em situação mais confortável.

No Internacional, às 18h23

O deputado federal Daniel Coelho vai realizar uma prestação de contas de seu mandato no próximo dia 7. Ele, que vai concorrer à reeleição, comandará evento no Clube Internacional do Recife com a presença da pré-candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra, e da deputada estadual Priscila Krause. O ato está marcado para as 18h23. O horário peculiar se dá em função do número do Cidadania (23), partido do qual é vice-presidente nacional.

Ampliando… > Depois de conquistar o apoio do prefeito  Fábio Aragão, de Santa Cruz do Capibaribe, Danilo Cabral visitou o município no último domingo (26), onde foi recebido pelo deputado estadual Diogo Moraes, principal articulador do apoio. Além de garantir o palanque na cidade, Diogo reuniu um conjunto de lideranças políticas em sua residência.

…o palanque > No grupo, estavam outros três prefeitos do Agreste: Dra. Cátia (Jataúba/Republicanos), Lero (Taquaritinga do Norte/PSB) e Alexandre Batité (São Bento do Una/MDB), além de vereadores, que apoiam Danilo. A comitiva finalizou a noite no São João da Moda, que reuniu o maior público dessa temporada.

Bomba > O reajuste dos preços de combustível e de energia elétrica é tema de audiência pública que o deputado federal Sílvio Costa Filho, na condição de presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, comanda, nesta terça-feira (28), às 10h, no Plenário 8 do Anexo II da Câmara dos Deputados, com a presença do ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida.

Fonte: Folha PE
Autor: Renata Bezerra de Melo

About Redação

Veja também

pernambuco-confirma-mais-sete-mortes-e-803-casos-de-covid-19

Pernambuco confirma mais sete mortes e 803 casos de Covid-19

Pernambuco registrou, nesta quarta-feira (17), mais sete mortes por Covid-19, segundo balanço divulgado pela Secretaria …

%d blogueiros gostam disto: