São mais de cem canais, inúmeras pontes e uma beleza sem tamanho. A capital da Holanda consegue reunir ao mesmo tempo ares de uma cidade pequena, talvez pelo clima tão familiar que existe nas ruas, e ritmo de uma grande metrópole, tamanha é a agitação nos quatro cantos da cidade. Amsterdam: o que fazer na terra da Liberdade! Acompanhe gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!
É bem verdade que vemos poucos carros pela cidade, por lá as pessoas são educadas desde cedo a andar de principalmente de bicicleta e para isso a cidade possui uma infra estrutura para quem usa a “magrela” que é exemplo em todo o mundo. Algumas vias chegam a ficar congestionadas de bicicletas e o turista precisa ficar muito atento, pois não é difícil ser atropelado por uma delas. Quem quiser se sentir “em casa” pode alugar uma bike e conhecer a cidade sobre duas rodas. Preços a partir de 15 euros.
Entre os museus mais visitados estão o Van Gogh e Rijksmuseum (um do lado do outro e bem colados na famosa placa I amsterdam, reserve um dia só para esses dois museus), sendo outra famosa atração a Casa de Anne Frank. Esta última, por ser menor, tem uma fila mais extensa. E vale a pena acordar mais cedo pra não esperar tanto do lado de fora pra entrar. Visitar a Casa de Anne Frank é mergulhar no tempo e na história do Holocausto. O local preserva muitas coisas da época em que a família de Anne precisou se esconder dos nazistas e assim viveram por mais de dois anos. Móveis, riscos na parede e o próprio diário de Anne Frank, que virou livro e filme, são mantidos para deslumbre dos visitantes. Vale a pena assistir ao filme ou ler o livro antes de visitar o museu. Amsterdam: o que fazer na terra da Liberdade! Abaixo você vai entender a vibe do lugar…
Escreva a legenda aqui
Um outro “pedaço” da cidade famoso é o Red Light District, provavelmente uma das partes da cidade que mais chama a atenção de quem desembarca em Amsterdã. Praticamente todo mundo já ouviu falar das mulheres que ficam de roupas íntimas nas vitrines oferecendo o “produto” a quem passa pela rua. Pois bem, tivemos a curiosidade de conhecer de perto e elas existem mesmo e tudo funciona exatamente assim. Não embarque sem seu Seguro Viagem ok? É só clicar AQUI!
Nas lojas, souvenirs de todo tipo lembrando que ali é sim um lugar livre de pudores. A maconha e o haxixe também são liberados por lá. Você pode encontrá-lo nos balcões dos chamados Coffee Shops e pedir um cookie ou muffin recheado com a erva sem o menor constrangimento. Nesses ambientes você vai ouvir muito reggae e ver muita fumaça, as pessoas fumam ou comem a erva naturalmente. E a plantinha virou produto mesmo, pode vir num pirulito, numa ice, num biscoito, a impressão que se dá é que você só não vai experimentá-la se não quiser. Claro que todos os produtos que a contém vem com as devidas especificações. Ninguém ingere a erva de forma “desavisada”. Para saber mais deste destino é só clicar AQUI!
Veja também
Ministro diz que presidente da Petrobras ainda não foi escolhido e descarta adiamento de assembleia
petróleoPaíses ricos retirarão 120 milhões de barris de petróleo de suas reservas
Fonte: Folha PE
Autor: Fabiano Antunes
Você precisa fazer login para comentar.