amorela-ensina-como-fazer-bolo-creme-de-avela

Amorela ensina como fazer Bolo Creme de Avelã

A receita é irresistível, ideal para o fim de semana

O fim de semana chegou, junto da oportunidade de preparar receitas especiais e elaboradas. Para te inspirar, a Margarina Amorela, marca da M. Dias Branco, ensina como fazer o Bolo Creme de Avelã. Com recheio de morango e cobertura de creme de avelã, o bolo é delicioso e fará sucesso com a família toda.

Para aprender como fazer, confira o passo a passo a seguir:

Bolo Creme de Avelã

Ingredientes

Massa

4 ovos

2 colheres de Margarina Amorela

2 xícaras de açúcar

2 1/2 xícaras de Farinha de Trigo Finna Tipo I (sem fermento)

1 xícara de água morna

10 colheres (sopa) de leite

1 colher de fermento em pó

Recheio e cobertura

1 caixa de morangos

2 xícaras de creme de avelã

15 colheres (sopa) de leite

1 caixinha de 200ml de creme para chantily

Modo de Preparo 

Para fazer a massa:

Bata as claras em neve. Em seguida, reserve.

Bata as gemas, o açúcar e a Margarina Amorela até uma obter um creme. Em seguida, acrescente o leite, a água, a Farinha de Trigo Finna e vá batendo. Depois, adicione as claras, mexendo devagar. Na sequência, coloque o fermento. Asse em uma forma untada e redonda de 25cm de diâmetro no forno preaquecido;

Para fazer a cobertura e o recheio:

Bata o chantilly por até 3 minutos. Em seguida, adicione o creme de avelã e o leite. Vá batendo até obter uma consistência firme. Use para despejar por cima do bolo e recheá-lo. Se preferir, use morangos para decorar.

Sobre Amorela

A marca de margarinas domésticas Amorela é produzida na fábrica GME (Gorduras e Margarinas Especiais), uma das unidades industriais da M. Dias Branco fundada em 2002, em Fortaleza (CE). Com o mais moderno complexo industrial da América Latina, a unidade é certificada pelo ISO 9001 e 22000 e é a primeira do segmento de refinaria e produção de margarinas do Ceará a obter a certificação APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3, integrando desde 2020 a carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial). Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todo o Brasil.

Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Por meio da aquisição da Latinex, concluída em novembro de 2021, a companhia passou a ser detentora também das marcas Fit Food, Smart, Taste & Co e Frontera, expandindo sua posição no mercado de healthy food.

Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Atualmente, a M. Dias Branco possui 15 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.

Fonte: Pernambuco Tem

About Redação

Veja também

Cabo: Pesquisas indicam ampla vantagem de Lula Cabral(SD) na disputa pela Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco Altos Índices de Rejeição Comprometem reeleição de Keko …