O início do GP da Bélgica, neste domingo (28), foi agitado. Logo nas primeiras voltas, dois campeões mundiais se envolveram em um acidente: Lewis Hamilton e Fernando Alonso.
Pior para o piloto inglês da Mercedes, que teve que abandonar a prova. Nem por isso, Alonso ficou menos exaltado com o ocorrido. Pelo rádio, o piloto espanhol, da Alpine, chamou Hamilton de ‘idiota’ e criticou a maneira de guiar do heptacampeão mundial, questionando suas habilidades quando disputa posições.
“Que idiota! Tivemos uma boa largada mas esse cara só sabe dirigir quando larga em primeiro”, disse Alonso em conversa com os engenheiros de sua equipe, pelo rádio.
Até o momento na temporada, Lewis Hamilton era o único piloto que tinha completado todas as provas.
O GP da Bélgica foi disputado no circuito de Spa-Francorchamps. Max Verstappen, que havia feito o melhor tempo nos treinos livres, foi punido por exceder o limite de peças na troca de componentes além do previsto em regulamento e largou em 15.º. Carlos Sainz foi o pole.
Além de Verstappen, foram punidos por exceder os limites de mudança de componentes da unidade de potência e da caixa de câmbio, Charles Leclerc, Lando Norris, Esteban Ocon, Mick Schumacher, Valtteri Bottas e Guanyu Zhou.
Verstappen venceu a corrida, com Pérez em segundo e Sainz em terceiro.
Veja também
Futebol Futebol Cachorro de Vidal do Flamengo desaparece e jogador oferece super recompensa pelo pet
Reformulação do Santa Cruz: confira os acertos, as saídas e as renovações
Fonte: Folha PE