Aline. Foto: Câmara do Recife – Raquel. Foto: Guga Matos/JC Imagem
A vereadora do Recife, Aline Mariano, não poupou críticas ao programa “Juntos pela Segurança” apresentado recentemente pela governadora Raquel Lyra no Teatro Guararapes, em Olinda.
Em um discurso contundente na tribuna da Câmara, Aline expressou sua preocupação com a insegurança do governo estadual, afirmando que o programa “só reafirmou o quão inseguro está este governo”. Segundo ela, os participantes do evento saíram de lá mais inseguros do que quando entraram.
A parlamentar apontou que a nomeação de apenas 398 policiais penais é insuficiente, considerando que 300 deles se aposentarão até o próximo ano. Além disso, chamou a atenção para a situação “preocupante” da Polícia Civil, com “56 delegacias sem titular no Estado”. Embora a governadora tenha anunciado editais para novos delegados e concursos para policiais civis, Aline destacou que a quantidade não atende às demandas, não havendo um acréscimo significativo de efetivo por município.
Aline Mariano também criticou o fato de que somente após sete meses de governo, a governadora anunciou a escuta à população para entender suas necessidades em relação à segurança. Para a vereadora, a ausência de planos claros e metas concretas demonstra falta de governança e de comprometimento com a segurança pública.
05/08/2023 às 12:15 – Por Andros Silva
Check Also
Sucesso do Filme Barbie intriga Economistas, Marqueteiros e Psicólogos
Economistas, marqueteiros e psicólogos têm se debruçado sobre o fenômeno ocorrido com o filme Barbie, …