Das cinco vitórias que o Santa Cruz conquistou no Grupo 4 da Série D do Campeonato Brasileiro, quatro foram jogando no Arruda. Se hoje o clube tem condições de avançar ao mata-mata do torneio, isso é por conta do desempenho em casa. Retrospecto que anima os tricolores para o duelo de sábado, diante do Lagarto.
No Arruda, o Santa Cruz venceu Atlético/BA (3×2), CSE (2×1), Sergipe (1×0) e Juazeirense (1x). Os únicos tropeços foram contra ASA (2×1) e Jacuipense (2×0). Dos 18 pontos que o Tricolor tem atualmente, 12 vieram das partidas como mandantes.
“Sabemos da qualidade do adversário, mas somos fortes dentro do Arruda. Queríamos ter classificado em Arapiraca, mas não aconteceu. Por isso, pedimos aos torcedores que nos incentivem durante os 90 minutos”, afirmou o zagueiro Alemão.
Mais de sete mil ingressos já foram vendidos. O Arruda está atualmente com a capacidade do estádio reduzida para 20 mil pessoas. O Tricolor espera, em um possível mata-mata, ampliar para 35 mil, contando com o acréscimo de 15 mil do anel superior – área que ainda não foi autorizada pelo Corpo de Bombeiros a receber torcedores.
Possível retorno
Desfalque no jogo passado, contra o ASA, o atacante Hugo Cabral iniciou o processo de transição no Santa Cruz e pode ser liberado para o jogo. O atleta é o artilheiro do time na competição, com quatro gols. Caso seja escalado, ele pode pegar a vaga de Anderson Ceará, que cumprirá suspensão automática. Com isso, Wescley, que atuou de ponta na partida anterior, voltaria ao meio.
Cálculos para classificação
O Santa Cruz é o quarto colocado do Grupo 4, com 18 pontos, e depende apenas de si para avançar. Lagarto, ASA e Jacuipense já estão garantidos à próxima fase.
Uma vitória em casa já coloca o Tricolor no mata-mata. Em caso de empate no Arruda, os baianos precisarão derrotar os alagoanos por quatro gols de diferença para superar os pernambucanos no saldo de gols. Se a Cobra Coral perder, terá que torcer pela derrota ou empate do Cancão de Fogo.
Além da disputa pela classificação, o Santa entra em campo na última rodada podendo terminar na terceira posição. Para isso acontecer, o Tricolor precisa vencer seu jogo e torcer por um tropeço do Jacuipense contra o Sergipe. O time de Jacuípe tem 21 pontos, mas pode ser superado no número de vitórias.
Veja também
Tênis FutebolBrasileira Laura Pigossi é eliminada na 2ª rodada do WTA 250 de Budapeste
Perto de retornar aos jogos, Kieza admite erros em planos antigos de volta: “não estava preparado”
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.