O espanhol Carlos Alcaraz derrotou neste domingo (03) o norueguês Casper Ruud e se tornou o campeão mais jovem da história do Masters 1000 de Miami.
Aos 18 anos e 11 meses, Alcaraz bateu Ruud por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-4, para conquistar seu primeiro título na carreira. O jovem tenista é também o primeiro espanhol a vencer o torneio de Miami.
Entre todos os Masters 1000, Alcaraz é o terceiro mais jovem a ser campeão, depois do americano Michael Chang (vencedor em Toronto em 1990 aos 18 anos e 157 dias) e o espanhol Rafael Nadal (vencedor em Monte Carlo em 2005 aos 18 anos e 318 dias).
Ruud, número 8 no ranking da ATP, também fazia sua estreia em uma final de Masters 1000.
Mais experiente, o norueguês começou na frente e chegou a abrir 3 a 0 no primeiro set com uma quebra de serviço.
Ao longo do jogo, Alcaraz conseguiu se recuperar e empatar em 4 a 4. Aproveitando-se de sua direita demolidora e suas habituais deixadinhas na rede, ele fechou o set em 7-5.
A confiança então mudou de lado e no segundo set foi a vez de Rudd começar com desvantagem de 3 a 0 no placar.
O norueguês apostou suas últimas fichas ao quebrar o serviço de Alcaraz no quarto game, antes de ser atendido com dores nas costas.
Mas depois da pausa, o espanhol voltou a dominar a partida e fechou o jogo com um 6-4 no segundo set.
“Estou queimando etapas muito rápido. Não esperava por isso. Meu objetivo era terminar o ano no top-15 (da ATP) e já sou o número 11, perto do top-10”, disse Alcaraz em seu discurso depois da partida.
“Agora gostaria de ganhar um Grand Slam, mas isso é algo muito grande”, brincou o espanhol.
Veja também
Sport Santa CruzSport favorito? Sabino prega respeito ao Salgueiro: “11 contra 11”
Mostrando confiança no acesso, Segurado elogia nova gestão do Santa Cruz
Fonte: Folha PE