al-ahly-vence-auckland-na-abertura-do-mundial-de-clubes-e-vai-enfrentar-seattle-sounders

Al Ahly vence Auckland na abertura do Mundial de Clubes e vai enfrentar Seattle Sounders

O egípcio Al Ahly venceu por 3×0 e eliminou o neozelandês Auckland City nesta quarta-feira (1º), em Tânger, no jogo de abertura do Mundial de Clubes, onde Real Madrid e Flamengo, os dois grandes favoritos, vão estrear na próxima semana nas semi-finais.

Na próxima fase, o Al Ahly enfrentará o americano Seattle Sounders, representante da Concacaf, no sábado. O vencedor desse duelo vai encarar o Real Madrid na quarta-feira, dia 8.

No jogo inaugural desta quarta-feira, o Al Ahly abriu o placar por meio de Hussein El Shahat (45 1) e no segundo tempo Mohamed Sherif (56) e o sul-africano Percy Tau (86) garantiram a vitória. O Auckland terminou a partida com dez jogadores devido à expulsão nos acréscimos (90 7) de Adam Mitchell.

Tradicionalmente, a partida da primeira fase do Mundial de Clubes coloca o campeão da Oceania contra o campeão do país-sede, que no caso é o Marrocos. No entanto, o vencedor do último campeonato marroquino foi o Wydad Casablanca, que também foi o último campeão africano, e por isso vai entrar na disputa no sábado, diretamente na segunda fase. O adversário do Auckland City na partida inaugural foi então o Al Ahly, atual vice-campeão africano.

O duelo entre Al Ahly e Auckland colocou frente a frente duas equipes ‘clássicas’ no Mundial de Clubes, com oito e um recorde de dez participações, respectivamente. Os melhores resultados do Al Ahly na competição foram os terceiros lugares conquistados em três ocasiões (2006 e nas duas edições anteriores, as correspondentes a 2020 e 2021).

Com a derrota, o Auckland, comandado pelo espanhol Albert Riera, já se despede do torneio, sem conseguir chegar perto do seu melhor desempenho, o terceiro lugar que conquistou em 2014, no último Mundial de Clubes disputado no Marrocos antes do atual.

A competição continua no sábado com os dois duelos das ‘quartas de final’ (segunda fase), primeiro em Rabat (11h30, horário de Brasília) com o confronto entre Wydad Casablanca e o saudita Al Hilal, e depois com o duelo Seattle Sounders-Al Ahly, de novo em Tânger (14h30, horário de Brasília).

Veja também

Fonte: Folha PE

About Redação

Veja também

Heitor de Enoque se compromete em Construir Posto de Saúde no Alto do Santo Antônio, em Moreno

Durante caminhada no Alto de Santo Antônio, em Moreno, o candidato a prefeito de Moreno, …