Com a segunda vitória consecutiva na Série D, conquistada neste domingo após derrotar a Juazeirense no Arruda neste domingo (03) por 1 a 0, o Santa Cruz não só ficou mais confortável na classificação do grupo A4, como também tem mostrou um certo amadurecimento no jogo.
Para o técnico Marcelo Martelotte, esse é o processo de evolução que tem ocorrido no dia a dia, com o trabalho. “Hoje a gente precisou jogar diferente do que vinhamos jogando. E isso é ter a humildade de entender o motivo da última derrota em casa. É doído sofrer uma derrota como aquela, com dois contra-ataques, e aí você entende que não pode dar esse tipo de chance para o adversário”, destacou.
Diante da Juazeirense, o Santa Cruz sofreu bem menos defensivamente, apesar de ainda ter dado espaço para a criação de jogadas e finalizações.
Rodagem do elenco
As substituições que Martelotte fez no intervalo surtiram efeito praticamente de forma imediata. Já que o gol marcado por Hugo Cabral veio de um passe de Anderson Ceará, que havia acabado de entrar.
“O time tem amadurecido e crescido. A gente tem utilizado bem o elenco, diante das nossas necessidades”, afirmou o técnico, que ainda enfatizou que precisa corrigir algumas questões técnicas, mas não pode abrir mão de passar confiança para os jogadores.
Classificação encaminhada
Ainda há duas rodadas para o encerramento da primeira fase da Série D, mas o Santa Cruz está a, pelo menos, uma vitória de assegurar matematicamente a sua participação no mata-mata.
Martelotte acredita que os dois próximos jogos devem servir para aumentar a confiança e crescer ainda mais enquanto grupo.
“Ainda temos espaço para um crescimento maior. Eu acho que essas duas rodadas, além de garantir a classificação, pode fazer a gente chegar ainda mais forte”, finalizou Marcelo.
Veja também
Série D Série DNo Arruda, Santa Cruz vence Juazeirense e encaminha classificação para a próxima fase da Série D
Visando à classificação, Santa Cruz recebe Juazeirense valendo a permanência no G4
Fonte: Folha PE