O torcedor do Santa Cruz poderá ter uma surpresa positiva na noite desta quarta-feira (13). Mesmo eliminado do Pernambucano, pelo Náutico, na semifinal, o Tricolor do Arruda pode beliscar uma vaga na Copa do Brasil 2023, a depender do resultado do duelo entre Retrô e Salgueiro, na Arena de Pernambuco, às 21h30.
O regulamento do torneio nacional dá direito a três vagas para clubes pernambucanos através do Estadual. Uma delas pertence ao melhor colocado da primeira fase, e duas para o campeão e vice. Caso a Fênix de Camaragibe, que terminou na liderança na fase de pontos corridos, se classifique para a final contra o Náutico, também já garantido na competição, a Cobra Coral herdará uma das vagas reservadas para os finalistas.
A classificação para o torneio é essencial para pôr fôlego nos cofres do clube na próxima temporada. Em 2019, ano em que alcançou a 4ª fase da competição sob o comando de Leston Júnior, chegou a faturar uma quantia aproximada de R$ 4,5 milhões. Na ocasião, foi eliminado pelo Fluminense nos pênaltis.
No momento, o Santa Cruz está na sua última semana de preparções para sua estreia na Série D 2022, contra o Lagarto, no próximo domingo (16), em Sergipe.
Veja também
Futebol Futebol Presidente executivo da NBA e ídolo John Terry estão com dono dos Celtics em proposta pelo Chelsea
Sport apresenta Giovanni, ex-Cruzeiro, como novo reforço para a Série B
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.