Ações foram realizadas durante a semana
Publicado por: Alice Mafra, em: 25/03/22 às 14:39
Por Leonam Pereira
Este slideshow necessita de JavaScript.
O efetivo da Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Semapu) de Olinda realizou diversas ações para o ordenamento da cidade durante a semana. As atividades foram ocorreram em bairros como Casa Caiada, Alto da Bondade, Alto da Conquista, Rio Doce, entre outros. Confira o resumo da semana da pasta:
Casa Caiada
Barcos foram adesivados pelos agentes de Operações do Controle Urbano, com informativos sobre a proibição de utilizar área publica. Também alguns deles foram removidos da praia. As embarcações estavam obstruindo o passeio em Casa Caiada.
Ainda no bairro, troncos confeccionados foram fixados na área náutica. Eles foram postos para organizar as embarcações no local.
Alto da Bondade
No Bairro do Alto da Bondade, uma construção irregular feita com avanço da calçada foi paralisada. Os agentes intimaram o responsável para comparecer na secretaria executiva de Controle Urbano para efetuar regularização.
Alto da Conquista
No Alto da Conquista, uma obra irregular construída em área pública foi detectada na via. O proprietário foi notificado e informado sobre a proibição de realizar construções em área pública e que a construção deverá ser demolida.
Alto da Sé
Ambulante irregular que estava utilizando uma Kombi para comercializar seus produtos no Alto da Sé foi notificado pelos agentes da SEMAPU. O proprietário removeu o veículo com os materiais do local.
Perimetral
Gelos-baianos postos no passeio foram removidos do local na Av. Perimetral. Os bloqueios foram recolhidos com auxilio de uma retroescavadeira da Secretaria de Limpeza Urbana.
Rio Doce
Proprietário de um ferro estava utilizando seus materiais na via e passeio, obstruindo a passagem dos veículos e pedestres no local no bairro de Rio Doce. Ele foi notificado pelos agentes da SEMAPU. O responsável do ferro velho removeu da via e calçada os materiais.
Caixa D’Água
No bairro de Caixa D’água, um fiteiro irregular foi adesivado com informações sobre a proibição de utilizar área publica. O proprietário foi informado que deverá remover o fiteiro do local.
Outros
Obras irregulares foram paralisadas, pelos fiscais do Controle Urbano, nos bairros de Jardim Brasil, Jardim Atlântico, Rio Doce e Alto da Conquista.
Além desses serviços, os agentes realizam rondas diárias na orla marítima. E sobre descarte irregular, nos canais do Fragoso, Bultrins e Lava Tripa realizaram rondas nos locais para combater o descarte irregular nas margens dos canais.