Um adolescente morreu após ser atropelado na noite dessa quarta-feira (14), em Montpellier, no sul da França, depois que a seleção francesa se classificou para a final da Copa do Mundo do Catar ao vencer o Marrocos por 2 a 0, anunciou a prefeitura.
Émeutes à Montpellier après la rencontre France-Maroc…
*Le jeune renversé par la voiture vient de décéder…(vu) pic.twitter.com/cjxvwlSKn4— Mtou Kiinng (@KiinngMtou) December 15, 2022
/p>
O motorista responsável pelo atropelamento fugiu e “o veículo foi encontrado próximo ao local do acidente”, acrescentou a prefeitura em um comunicado, especificando que “a investigação policial avance rapidamente sob o comando do Ministério Público”.
A vítima, levada às pressas para o hospital, morreu pouco depois.
Segundo a deputada Nathalie Oziol, da coligação Nupes (de esquerda), os fatos ocorreram no bairro popular de Paillade e a vítima tinha 14 anos, disse ela no Twitter, lamentando que esse “evento esportivo termine em drama absoluto”.
“Queremos que os autores deste ato repugnante sejam encontrados para que possam ser julgados”, declarou nesta quinta-feira (15), na mesma rede social, o prefeito de Montpellier, Michael Delafosse, manifestando a sua “consternação”.
O Ministério Público não forneceu mais detalhes sobre as circunstâncias do acidente fatal até o momento.
Já tem tabela para acompanhar a Copa? Imprima a sua
Veja também
Copa do Mundo SportEm quarto duelo na história dos Mundiais, França e Argentina se encontram pelo tricampeonato
Já treinando com o grupo, Matheus Vargas tem contratação oficializada pelo Sport
Fonte: Folha PE