No próximo dia 1° de Janeiro de 2023 o vereador Adeildo da Igreja será novamente empossado como presidente da casa legislativa do Jaboatão. Pela quarta vez( consecutiva ), Adeildo conseguiu durante os últimos anos uma tarefa complicada. Ser presidente da câmara já é difícil e por quarto vezes consecutivas “nem se fala”.
Recentemente em entrevista ao Blog do Andros, o presidente da câmara disse que está “andando toda cidade” para dar voos mais altos. Segundo o próprio Adeildo, “todos tem o direito de querer crescer politicamente”.
Em Pernambuco, Adeildo obteve 19.295 votos. Em Jaboatão, foi o terceiro mais votado com 14.921 votos. Em sua campanha em Jaboatão o presidente da casa Vidal de Negreiros teve apoio do atual prefeito da cidade, Mano Medeiros. Segundo os bastidores políticos da cidade uma possível “vice” na chapa com Medeiros estaria sendo construída com a indicação do nome de Adeildo, porém, nas últimas semanas essa conjuntura se tornou mais complicada devido “pequenos desentendimentos” entre o legislativo e o governo municipal.
Como tudo ainda está “muito longe” e quem tem prazo não tem pressa, tudo pode acontecer na cidade mais complexa para se governar do estado de Pernambuco. Filiado ao PL ( mesmo partido do atual prefeito), qualquer movimento de candidatura só poderá se confirmar na janela de filiação que só acontecerá no ano da eleição( para Adeildo). Adeildo inclusive pode vir a ser o candidato a vice do próprio Medeiros.
A solenidade de posse da mesa diretora acontecerá na Casa Vidal de Negreiros, no dia 1º de janeiro de 2023, a partir das 14h. O evento é aberto ao público.