acordo-de-cooperacao-tecnica-amplia-programa-de-monitoramento-de-qualidade-de-produtos-hortifrutigranjeiros

Acordo de Cooperação Técnica amplia Programa de Monitoramento de Qualidade de Produtos Hortifrutigranjeiros

  • Início


     

  • Comunicação


     

  • Notícias


     


  • Acordo de Cooperação Técnica amplia Programa de Monitoramento de Qualidade de Produtos Hortifrutigranjeiros

Destaques do MPPE

Detalhes
Categoria: Notícias




Acessos: 1

04/10/2022 – Na manhã desta terça-feira (04), o procurador-geral de Justiça do MPPE, Paulo Augusto de Freitas Oliveira, assinou Acordo de Cooperação Técnica com  Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro), Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) e Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa) para continuação, ampliação e execução do  Programa de Monitoramento de Qualidade de Produtos Hortifrutigranjeiros.

O MPPE vem atuando nesta questão há anos e, agora , o acompanhamento foi institucionalizado,  para propiciar um aprofundamento da interface junto aos vários órgãos participantes e intensificar o envolvimento das promotorias do interior, a partir do encaminhamento regular dos dados por parte do CAO Consumidor. “A ideia é viabilizar, além da fiscalização da comercialização, o acompanhamento e rastreamento da cadeia produtiva”, explicou a coordenadora do CAO Consumidor, Liliane Rocha. 

O Acordo tem o intuito de fiscalizar a presença de resíduos agrotóxicos não autorizados ou acima dos Limites Máximos de Resíduos (LMR) determinada pela autoridade competente. “Esta é a culminância de anos de trabalho. Um Programa que certamente, de hoje em diante, servirá como exemplo para outros centros. Afinal de contas, estamos defendendo a qualidade do alimento que todos consomem”, afirmou o procurador-geral de Justiça. 

A Apevisa ressaltou a importância da ampliação do Programa, com a inclusão do Ceasa. “Ficamos muito honrados em fazer parte desse momento, porque estamos saindo de um TAC para algo mais duradouro e estruturado, com a participação mais efetiva de todos os órgãos, principalmente o Ceasa, que reúne uma grande quantidade de produtos consumidos por todos nós”, destacou o diretor-geral da Apevisa, Josemaryson Damascena Bezerra. 

A reunião contou com as presenças da coordenadora do CAO Consumidor, Liliane Rocha, do presidente da Adagro, Paulo Roberto de Andrade Lima, da  diretora de Defesa e Inspeção Vegetal da Adagro, Raquel Miranda, diretor de Fiscalização e Defesa Animal da Adagro, Fernando Góes de Miranda, e do diretor Técnico Operacional do Ceasa, Paulo de Tarso.

Destaques Notícias



Veja todas as Notícias









About Redação

Veja também

Visita técnica marca início do projeto de requalificação da Arena em Pernambuco

Michele Collins recebeu, nesta quarta-feira (17), a secretária executiva de Projetos Estratégicos, Ana Paula Cascão, …