acordo-de-cooperacao-tecnica-amplia-programa-de-monitoramento-de-qualidade-de-produtos-hortifrutigranjeiros

Acordo de Cooperação Técnica amplia Programa de Monitoramento de Qualidade de Produtos Hortifrutigranjeiros

  • Início


     

  • Comunicação


     

  • Notícias


     


  • Acordo de Cooperação Técnica amplia Programa de Monitoramento de Qualidade de Produtos Hortifrutigranjeiros

Destaques do MPPE

Detalhes
Categoria: Notícias




Acessos: 1

04/10/2022 – Na manhã desta terça-feira (04), o procurador-geral de Justiça do MPPE, Paulo Augusto de Freitas Oliveira, assinou Acordo de Cooperação Técnica com  Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro), Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) e Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa) para continuação, ampliação e execução do  Programa de Monitoramento de Qualidade de Produtos Hortifrutigranjeiros.

O MPPE vem atuando nesta questão há anos e, agora , o acompanhamento foi institucionalizado,  para propiciar um aprofundamento da interface junto aos vários órgãos participantes e intensificar o envolvimento das promotorias do interior, a partir do encaminhamento regular dos dados por parte do CAO Consumidor. “A ideia é viabilizar, além da fiscalização da comercialização, o acompanhamento e rastreamento da cadeia produtiva”, explicou a coordenadora do CAO Consumidor, Liliane Rocha. 

O Acordo tem o intuito de fiscalizar a presença de resíduos agrotóxicos não autorizados ou acima dos Limites Máximos de Resíduos (LMR) determinada pela autoridade competente. “Esta é a culminância de anos de trabalho. Um Programa que certamente, de hoje em diante, servirá como exemplo para outros centros. Afinal de contas, estamos defendendo a qualidade do alimento que todos consomem”, afirmou o procurador-geral de Justiça. 

A Apevisa ressaltou a importância da ampliação do Programa, com a inclusão do Ceasa. “Ficamos muito honrados em fazer parte desse momento, porque estamos saindo de um TAC para algo mais duradouro e estruturado, com a participação mais efetiva de todos os órgãos, principalmente o Ceasa, que reúne uma grande quantidade de produtos consumidos por todos nós”, destacou o diretor-geral da Apevisa, Josemaryson Damascena Bezerra. 

A reunião contou com as presenças da coordenadora do CAO Consumidor, Liliane Rocha, do presidente da Adagro, Paulo Roberto de Andrade Lima, da  diretora de Defesa e Inspeção Vegetal da Adagro, Raquel Miranda, diretor de Fiscalização e Defesa Animal da Adagro, Fernando Góes de Miranda, e do diretor Técnico Operacional do Ceasa, Paulo de Tarso.

Destaques Notícias



Veja todas as Notícias

About Redação

Veja também

Jaboatão: Vereadora Rebecca Regnier defende Programa de Equoterapia em Jaboatão para atender crianças com deficiência utilizando cavalos resgatados por abandono ou maus-tratos

No seu primeiro dia como vereadora, logo após tomar posse em Jaboatão dos Guararapes, Rebecca …