A Rádio Nacional acompanha as agendas dos quatro candidatos à Presidência da República mais bem posicionados na mais recente pesquisa de intenções de voto registrada no Tribunal Superior Eleitoral. E traz os detalhes em ordem alfabética.
Ciro Gomes, do PDT, participou de uma roda de conversa com lojistas em São Paulo, promovida pelo Instituto de Desenvolvimento do Varejo. Ele defendeu que a presença estatal tenha uma participação maior na economia brasileira. Ciro disse que a presença estatal é indispensável na ampliação da infraestrutura e no desenvolvimento de novas tecnologias, que favorecem o crescimento econômico.
Jair Bolsonaro, do PL, concedeu uma entrevista ao vivo para o Jornal Nacional, da TV Globo. Durante a transmissão, o atual presidente da República defendeu a condução do governo federal no combate à pandemia de covid-19. Bolsonaro também destacou que os pagamentos do Auxílio Emergencial impediram que a população mais vulnerável ficasse desamparada durante a pandemia.
Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, concedeu uma entrevista pela manhã para veículos da mídia estrangeira. Durante a conversa, que foi mais focada na política internacional, o petista afirmou que, se eleito, vai rediscutir o acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia, que foi fechado em 2019.
Simone Tebet, do MDB, esteve em Curitiba nesta manhã, no famoso ponto conhecido como Boca Maldita, para conversar com a população. Na ocasião, a candidata defendeu uma política de parcerias público-privadas como forma de gerar novos empregos e desenvolver a infraestrutura do Brasil. Tebet ressaltou que se eleita, vai promover esse tipo de iniciativa para melhorar e ampliar as ferrovias e rodovias de todo o país.
Acesse o site agenciabrasil.ebc.com.br e confira as agendas dos demais candidatos à Presidência da República.
*Com informações da Agência Brasil
Fonte: Agência Brasil