acoes-e-paradas-da-diversidade-sao-realizadas-no-recife-para-apoiar-a-luta-pelos-direitos-civis-da-comunidade-lgbti+

Ações e paradas da Diversidade são realizadas no Recife para apoiar a luta pelos direitos civis da Comunidade LGBTI+

Setembro é o mês da Diversidade  e um período fundamental na luta pelos direitos civis da comunidade LGBTI . Com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância do respeito e do combate à discriminação, as Paradas da Diversidade LGBTI se tornaram um marco nessa luta. A Prefeitura do Recife tem apoiado a realização das Paradas da Diversidade como forma de promover a igualdade de direitos para a população LGBTI . No próximo domingo(03), acontecerá a Parada de Casa Amarela, com concentração no Bairro do Vasco da Gama, às 14h.

No dia 17 de setembro, será a vez da Parada de Pernambuco, na Avenida Boa Viagem, às 8h, com concentração no Teatro Luiz Mendonça. E no dia 24 de setembro, a Parada de Dois Unidos acontecerá às 14h, com concentração no terminal de ônibus do bairro.

De acordo com Luciana Silva, gerente da Livre Orientação Sexual do Recife, as Paradas da Diversidade são consideradas importantes ações afirmativas para a comunidade LGBTI , além de serem oportunidades de divulgação das leis municipais que punem e proíbem qualquer forma de discriminação por orientação sexual ou identidade de gênero.

Como forma de marcar o Mês da Diversidade, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas, estará presente em diversos espaços com a Estação Diversidade. Nesse local serão divulgados o Programa Recife sem Preconceito e Discriminação, os serviços do Centro Municipal em Cidadania LGBTI e a Plataforma de Denúncias LGBTI , lançada recentemente no Portal da Prefeitura do Recife. O objetivo é acolher denúncias de preconceito e discriminação contra a população LGBTI e divulgar campanhas do programa Recife Sem Preconceito.

“É de extrema importância fortalecer as políticas públicas LGBTI para combater crimes motivados pelo preconceito e discriminação”, destaca Luciana Silva. Ela ainda acrescenta que esta ação tem o objetivo de combater a violência e a discriminação contra a população LGBTI nos grandes eventos realizados na cidade, promovendo a cidadania e a garantia dos direitos fundamentais e da vida LGBTI .

Confira a programação do Mês da Diversidade:



Dia 03.09.2023:

Sarau da Visibilidade Lésbica no Mercado da Boa Vista, às 10h, e Parada da Diversidade de Casa Amarela, no bairro de Casa Amarela, às 14h.

Dia 10.09.2023:

Feira de Empreendedorismo LGBTI na Rua da Moeda, às 14h.

Dia 16.09.2023:

 Ação de sensibilização e divulgação do Programa Recife Sem Preconceito, em Boa Viagem, às 8h.

Dia 17.09.2023: Parada da Diversidade de Pernambuco em Boa Viagem, às 8h.

Dia 23.09.2023: Ação de sensibilização, cidadania e divulgação do Programa Recife Sem Preconceito em Dois Unidos, às 8h.

Dia 24.09.2023: Parada da Diversidade de Recife em Dois Unidos, às 14h

About Redação

Veja também

Depois de Valdemar Costa Neto, Bolsonaro tira Gilson de tempo e ironiza candidatura de seu filho em Pernambuco. “Vou botar ele na cota da diversidade”

Em mais um episódio que movimentou os bastidores da política nacional, o ex-presidente Jair Bolsonaro …