Após a largada do Grande Prêmio da Grã-Bretanha de Fórmula 1, cinco pilotos se envolveram em um grande acidente, com George Russell, da Mercedes, Alex Albon, da Williams, Esteban Ocon, da Alpine, e Yuki Tsunoda, da Alpha Tauri, envolvidos em menor escala. Mas quem teve maior impacto foi o chinês Guanyu Zhou, da Alfa Romeo.
Tudo começou na largada, quando o carro de Pierre Gasly, da Alpha Tauri, tocou na Mercedes de George Russell na primeira curva, a curva Abbey de Silverstone. O britânico disputava posição com Guanyu Zhou. A Mercedes rodou, e seus pneus dianteiros atingiram em cheio o carro do chinês, que decolou, capotou e, em velocidade, catapultou na brita e atingiu a grade de proteção.
O carro estava de cabeça para baixo e derrapou em direção às barreiras, em seguida, catapultando sobre a barreira de pneus. Parou entre barreira e a cerca. Entre as consequências deste acidente na pista, a Williams de Alex Albon foi atingida em 90 graus, e mais tarde, a Alpine de Esteban Ocon e a Alpha Tauri de Yuki Tsunoda foram abalroadas. A corrida foi paralisada em bandeira vermelha.
Após o acidente, George Russell saiu de seu carro para observar a situação de Guanyu Zhou, que acabou sendo tranquilizada posteriormente, assim que o piloto chinês conseguiu sair do carro consciente. Ele saiu de maca, mas se mexendo normalmente, e em seguida, sua equipe, a Alfa Romeo divulgou em comunicado que o piloto foi ao centro médico do circuito fazer avaliações médias por precaução. Mais tarde, a equipe divulgou outro comunicado, dizendo que Zhou não teve lesões.
O acidente também deixou marcas em Alexander Albon, já que o tailandês foi atingido pelo carro de Russell, e também abandonou a corrida em direção ao centro médico. Albon, Zhou e Russell não participaram da relargada no Grande Prêmio da Grã-Bretanha, que ocorreu 50 minutos depois do incidente. Veja o acidente, com fotos e filmagem da arquibancada de Silverstone:
Veja também
Futebol RacismoRoberto aposta em ataque de mais mobilidade na Série B
Natasha do Nascimento, atacante do Doce Mel, relata insultos racistas da torcida do Sport
Fonte: Folha PE