acao-do-coracao-celebra-10-anos-depois-de-dois-anos-sem-evento-presencial

Ação do Coração celebra 10 anos depois de dois anos sem evento presencial

Um momento para compartilhar afeto foi realizado na manhã deste domingo (7), no Parque Santana, Zona Norte do Recife. A Organização de Auxílio Fraterno (OAF) celebrou 10 anos da Ação do Coração, evento que distribuiu 12 mil corações de tecido confeccionados por voluntários, de 7 a 80 anos, da instituição.

“Depois de dois anos de pandemia, a gente conseguir fazer um evento desse com adesão popular e a distribuição de 12 mil corações é motivo de agradecer muito. Nosso lema é gratidão. A intenção da ação é espalhar amor e cuidado com o próximo”, destacou a presidente da OAF no Recife, Beth Borges.

Este ano, a OAF está completando 62 anos. É uma instituição que se mantém através de doações para cuidar de 250 crianças dos 7 aos 15 anos, além de dar encaminhamento ao Jovem Aprendiz. “Atendemos crianças da comunidade dos Coelhos, Coque e Joana Bezerra, no turno antes ou depois da escola delas. Oferecemos café da manhã, almoço e jantar, e fazemos atividades artísticas, como percussão, teatro e contação de história”, disse a embaixadora da Ação do Coração, Marucia Coelho.

Durante a ação, cantores animaram o público com músicas e danças. Estavam presentes Nádia Maia, Ed Carlos e Dudu do Acordeon, todos de forma voluntária. A madrinha da ação, Nádia Maia, destacou que é preciso mais afeto no mundo. “É um prazer muito grande poder receber esse carinho e energia desse povo que está junto a essa causa tão nobre”, ressaltou a cantora.

Evento movimentou o Parque Santana | Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco 

A professora Brenda Lemony levou a filha Manuella Lemony, de dois anos, para brincar na ação. “É muito importante um momento como esse, de poder confraternizar e trocar corações de maneira simbólica, principalmente depois de um período pandêmico”, disse Brenda.

Sempre participante do evento, a comerciante Aurenice Souza também não deixou de comparecer a esta edição. “Já participava desse evento porque tenho uma amiga que me incentiva. Sempre que eu posso, eu contribuo porque é uma forma de interação, novas amizades e distribuir e receber amor”, contou.

A Ação do Coração foi idealizada em Santos, São Paulo, pelo escritor, ator e diretor teatral Alexandre Camilo, em lembrança ao seu irmão Eduardo, falecido em 2011, aos 38 anos, por problemas do coração. “Nós achamos linda a ação e pedimos que o Recife fosse a cidade-irmã para a Ação do Coração, realizada através da OAF, e deu certo”, acrescentou Marucia.

Veja também

About Redação

Veja também

Paulo Farias é Cotado para a Presidência da Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco Paulo Farias, recém-eleito vereador do Cabo de Santo …