Almir Rouche e Silvério Pessoa. Fotos: Divulgação
No domingo (08), também conhecido como ontem, “interrompi” por alguns minutos a minha merecida folga e saquei o celular para entrar em contato com o cantor Almir Rouche, a quem já considero patrimônio da nossa cultura. De pronto o artista me atendeu.
“Queria saber sua opinião sobre as indicações de nomes como Silvério Pessoa (outro maioral do nosso Carnaval), para a Secretaria de Cultura de Pernambuco e da baiana de Salvador, Margareth Menezes, ministra de pasta igual no novo governo do Luiz Inácio Lula da Silva,” disse eu!
Enquanto a rede balançava pra lá e pra cá, escutava a posição do compositor: “Silvério é uma pessoa preparadíssima na minha humilde opinião. É da área, conhece a cultura, é cantor, mas além de ser cantor tem a sensibilidade de perceber a importância da cultura de raiz do nosso estado e das outras manifestações culturais também”, elogiou Rouche.
Se dizendo feliz pela indicação, o interprete da linda e clássica “Deusa de Itamaracá” salientou o que espera da gestão de Silvério: “Eu espero sinceramente que tenha êxito, porque capacidade a gente sabe que ele tem e eu espero também que ele olhe democraticamente mesmo para todos os viéis culturais do nosso estado. Desde já lhe desejo sorte. Fiquei muito feliz por essa escolha”, comemorou.
Sobre Margareth, Almir disse que também ficou feliz. “É uma mulher, uma negra. Tem muita representatividade. Cantora, também é preparadíssima. Eu acho que foram duas boas escolhas, tanto aqui no Governo do Estado de Pernambuco, como no Governo Federal. Ficamos felizes por isso”, finalizou o artista.
09/01/2023 às 10:27 – Por Andros Silva