Divulgação
Célia Sales, prefeita de Ipojuca, durante o 6° Congresso Pernambucano de Municípios (Amupe), que ocorreu esta semana em Olinda, afirmou que ao assumir a gestão, a cidade apresentava altos índices de criminalidade. No entanto, com investimentos prioritários em equipamentos, inteligência e pessoal, o município sob sua liderança apresenta uma realidade diferente.
As declarações da gestora vieram acompanhadas do anúncio que a partir desta sexta-feira (01), os Guardas Municipais passarão a utilizar câmeras corporais, conhecidas como body cams. “O sistema é mais uma ação focada em garantir que a população se sinta segura”, explicou Célia.
Conforme a administração municipal, Ipojuca será pioneiro no estado ao adotar esse equipamento. Serão disponibilizadas 50 câmeras, priorizando sua utilização na ROMU, trânsito e nas Patrulhas Maria da Penha e Escolar. Os dados serão transmitidos em tempo real e armazenados na nuvem, permitindo acesso remoto por parte das autoridades de segurança e judiciárias.
No mesmo evento, o secretário de Defesa Social do município, Osvaldo Morais, ressaltou que o sistema das câmeras proporcionará uma maior segurança tanto para os servidores quanto para os cidadãos, registrando as ocorrências de forma precisa.
31/08/2023 às 09:43 – Por Andros Silva
Check Also
Flerte de Deoclécio Lira com o PT gera expectativas políticas
Deoclécio Lira, filiado ao Partido Social Democrático (PSD), está despertando a atenção ao mostrar sinais …